Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

do balé ao siriri

Projeto Constellation leva oficinas gratuitas de dança para a periferia de Cuiabá

Foto: Reprodução

Projeto Constellation leva oficinas gratuitas de dança para a periferia de Cuiabá
Crianças e adolescentes, de seis a 17 anos, podem se inscrever nas oficinas gratuitas de dança que serão ministradas pelo projeto Constellation, a partir de 12 de junho, no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Os participantes terão aulas de balé clássico, dança urbana e siriri na Associação São Domingos Sávio, nas manhãs e tardes de segunda a sexta-feira. 

Leia também 
Botas decoradas, chapéus e bodys estampados: Ana Castela dita tendência na moda country em MT


"O objetivo é fomentar a qualificação artística, cultural e educacional dessas crianças e adolescentes, de famílias de baixa renda, ao incentivar novos valores e talentos. As oficinas chegam para contribuir com o desenvolvimento da cidadania, tornando-os atentos aos seus direitos e deveres sociais, além de promover o resgate da autoestima, o reforço de laços familiares e a capacitação para o mercado de trabalho", explica Paulo Henrique de Lima Borges, presidente do Instituto Canopus, entidade social responsável pelo projeto.
 
Os 120 alunos cadastrados no projeto Constellation vão receber uniformes adequados para a dança e lanche, bem como apoio logístico e acompanhamento profissional em apresentações públicas em eventos culturais tradicionais de Cuiabá. Quatro espetáculos gratuitos de dança serão promovidos com a participação dos alunos.
 
Entre os professores responsáveis pelas oficinas, constam nomes consagrados em âmbito nacional e internacional na área da dança como Ana Carolina Lima, Gleiberson Gandara dos Santos e Leonam Carlos Ferreira de Souza. A coordenação e produção ficam por conta de Kelson Panosso, primeiro bailarino e professor graduado pela Royal Academy of Dance de Londres em Mato Grosso.  
 
O projeto Constellation é uma iniciativa aprovada pela Lei de Incentivo à Cultura/ Ministério do Turismo (Programa Nacional de Apoio à Cultura - PRONAC) e tem o apoio e realização do Instituto Canopus. A Associação São Domingos Sávio, da Missão Salesiana de Mato Grosso, está localizada na rua 35, quadra 173, no bairro Pedra 90, em Cuiabá (MT). 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet