Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Turismo

experiências

Jornalistas da Folha, Estado de Minas, SBT e outros veículos nacionais visitam Pantanal em MT

Foto: Reprodução

Jornalistas da Folha, Estado de Minas, SBT e outros veículos nacionais visitam Pantanal em MT
Jornalistas de oito veículos nacionais, entre eles Folha de S.Paulo, Estado de Minas e SBT Brasília, estão em Mato Grosso para conhecer o Pantanal durante uma viagem organizada pelo Sebrae MT para a imprensa desde segunda-feira (26). A viagem termina nesta quarta-feira (28) e os 12 profissionais estão vivendo experiências pantaneiras em Barão de Melgaço, Santo Antônio de Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Poconé e Cáceres.

Leia também 
Cuiabana passeia no Shopping Estação com trança de 1,5 m e viraliza no Tik Tok


Jornalistas do Qual Viagem, BrasilTuris, TravelBox, GPS e Canal Empreender também estão participando da viagem. Maycon Leão, do SBT de Brasília, contou que estava ansioso para ver de perto os cenários que ele conhecia apenas através de fotos. 

“Além de viver a experiência, temos que transmitir essa vivência e atrair outras pessoas para conhecer o mesmo. Tenho expectativa de ver a onça-pintada, vim de coração aberto para aprender com todo mundo”.

A viagem para a imprensa tem apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Secretário adjunto de Turismo da Pasta, Felipe  Wellaton, destacou que a press-trip possibilita conhecer o modo de viver pantaneiro em um turismo de experiência. 

“O Pantanal é a maior planície alagada do mundo. Temos diversos atrativos e roteiros sendo desenvolvidos pelo Sebrae mostrando a hospitalidade do nosso povo, cultura e esse turismo de experiência com diversas cidades pantaneiras”, disse. 

Wellaton ainda destacou que o Governo do Estado está investindo em infraestrutura nas cidades pantaneiras. A obra da orla de Santo Antônio de Leverger já está em 25% de execução, a orla de Cáceres está em tratativas junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e, no caso de Barão de Melgaço, uma licitação foi realizada, mas não apareceu nenhuma empresa interessada em executar a obra.

Em Poconé, o Governo está recuperando a MT-060, via de acesso à cidade, além de trocar todas as pontes de madeira por concreto na Transpantaneira. A estrada parque tem 137 quilômetros de extensão e 120 pontes em seu trajeto, sendo 66 delas de madeira.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet