Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Negócios criativos

Expo Favela MT espera reunir mais de 20 mil pessoas em dois dias de programação

Foto: Reprodução

Expo Favela MT espera reunir mais de 20 mil pessoas em dois dias de programação
Feira de negócios que reúne empreendedores e startupes de comunidades periféricas, a Expo Favela MT começa nesta sexta-feira (7), das 12h às 20h, no Centro de Eventos do Pantanal. A expectativa é que pelo menos 20 mil pessoas visitem o evento nos dois dias de programação. Além dos expositores, a feira conta com palestras, workshops, rodada de negócios, debates e programação cultural gratuita para o público.

Leia também 
Vendedor faz sucesso com toalhas de cantores sertanejos em VG: 'da Marília Mendonça sai muito'


No sábado, a programação começa às 12h e segue até às 16h. Em Mato Grosso, 600 empreendedores e startups se inscreveram para participar da exposição. Deles, 60 foram selecionados nos segmentos de beleza,  gastronomia, bares e restaurantes, música, moda, eventos, artes, esportes, tecnologia e outros.

Nos dois dias de programação, eles terão oportunidade de apresentar suas ideias e negócios ao público. Ao final, dez empreendedores terão oportunidade de participar da edição nacional da Expo Favela, que acontece no segundo semestre de 2023, em São Paulo.

O projeto "São Lua - O Pequeno Grande Festival", movimento cultural que começou em 2020, representa  Chapada dos Guimarães, na edição. O Projeto São Lua é um movimento itinerante que envolve música e diversas expressões artísticas, fomento à economia criativa, e criação de oficinas de produção artística e audiovisual.

A ação cultural e social é uma realização dos produtores  Neyres Taveira e Rogê Além, que desde o ano passado levaram edições do Pequeno Grande Festival para Cuiabá, Poconé e Santo Antônio do Leverger.

Já a Expo Favela Innovation MT é uma realização da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), da Favela Holding, da Cufa-MT e da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas.

Participarão setores de negócios como beleza, serviços, alimentação, engenharia, entre outros. Na programação constam palestras, workshops, exposições, rodada de negócios, pitches de startups (passo a passo ou roteiro), mentorias, debates, cursos, shows, filmes e desfiles criados por moradores de favelas.

O objetivo é dar visibilidade para essas iniciativas e, assim, promover um palco para o encontro com investidores que possam acelerar esses empreendimentos e gerar negócios.

Em Mato Grosso, além de apresentarem suas ideias e empreendimento durante os dois dias de feira, os 10 melhores empreendedores do estado serão convidados para a edição nacional. Dos empreendedores que participarem da edição nacional, os 10 melhores serão convidados a participar de um reality show no programa "É de Casa", da Rede Globo.
 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet