Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

'Carta de Romeus'

Espetáculo performatico propõe questionamento sobre Romeu fora da obra de Shakespeare

Foto: Reprodução

Espetáculo performatico propõe questionamento sobre Romeu fora da obra de Shakespeare
"Em Cartas de Romeus", o grupo Corpos Lentos propõe um questionamento sobre Romeu, personagem do clássico Romeu e Julieta, para além da obra de William Shakespeare. O espetáculo será apresentado no sábado (23), às 20h, e no domingo (24), às 9h, na Casa Cuiabana, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá. 

Leia também 
Em lavouras ou com tratores: agro vira tendência em casamentos, festas e chá revelação


Na segunda data, os artistas convidam o público a levarem suas próprias xícaras para tomarem chá ou café. Na encenação de teatro performatico, cartas de romeus contemporâneos são reveladas como diálogos de encontros entre homens que são só homens, nas dinâmicas de saberes críticos que a vida o direciona. 

De acordo com a divulgação, entre diálogos fragmentados, cartas escritas se interligam poeticamente por uma leitura/representação dramática, fazendo emergir uma dramaturgia invisível da relação simbólica entre o texto escrito. 

Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) pelo Sympla

Sinopse

“Meu inimigo é apenas o teu nome. Continuarias sendo o que és, se acaso ... tu não fosses?" Que é Romeus hoje? O que há num simples nome?" Dois atores colocam os próprios nomes num ritual performático entre leitura e teatro; entrelaçamentos geracionais num ambiente atemporal, abrem diálogos, afloram questões sobre quem pode SER o que, Romeu ou Romeus, Pudor ou Poderes, e revelam cartas de PESSOAS que sentem...

Ficha técnica

Encenação: Clodoaldo Arruda e Jean Pablo Loti; Atuantes em cena: Clodoaldo Arruda e Jean Pablo Loti; Dramaturgia textual: Criação coletiva em processo de experimentação junto com as palavras de Willian Shakespeare, Clodoaldo Arruda e Elder Antunes; Figurino e customizações cenográficas: Clodoaldo Arruda; Operação e montagem de som e luz: João Vitor Marques Lima; projeto de Sonoridade: Mixagem coletiva; Luz: Pesquisa coletiva; Fotografia de divulgação: Leila Sayuri Matsuoka; Arte de divulgação: Jean Pablo Loti e Clodoaldo Arruda;
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet