Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

'Bellydance Weekend'

Poconeana de 9 anos é campeã internacional em festival de dança oriental na Argentina

Foto: Reprodução

Poconeana de 9 anos é campeã internacional em festival de dança oriental na Argentina
Praticante de dança oriental há um ano, a poconeana Maria Clara Silva Vieira, de nove anos, foi campeã na categoria "Baby II" no Bellydance Weekend, festival internacional realizado na semana passada em Buenos Aires, na Argentina. Professor da pequena dançarina, Gabriel Görbicz exaltou o esforço, a disciplina e a dedicação da aluna. 

Leia também
Estreando no cinema com Bella Campos em filme cuiabano, Xamã faz batalha de rimas com rappers regionais


Maria Clara competiu com outras 25 bailarinas de até 9 anos. O Bellydance Weekend acontece há 14 anos, com idealização e produção de Martin Salvatierra. Em todas as edições, o evento conta com a participação dos mais renomados artistas do mundo da dança oriental. 

Em 2023, foram 15 grandes mestres presentes no evento ministrando cursos e sendo jurados na competição da Copa Farida Fahmy. Mohamed Shahin, egípcio considerado o melhor bailarino do mundo na atualidade, foi  um dos destaques.

O festival teve quatro dias de duração, com mais de 500 bailarinas representando mais de sete países diferentes, entre eles o Brasil. Maria Clara foi convidada para se apresentar no evento junto com o professor, que também foi campeão em sua categoria. 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet