Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

confira a programação

Univag recebe oficinas práticas com chef eleita entre as melhores de SP e chefs regionais

Foto: Reprodução

Univag recebe oficinas práticas com chef eleita entre as melhores de SP e chefs regionais
A chef Giovanna Grossi, do restaurante Animus, eleito entre os melhores de São Paulo, o peruano Enrique Paredes, e Pedro Godou, do restaurante Arvo de Recife, eleito chef revelação pela Prazeres da Mesa neste ano, estão confirmados na programação de oficinas na cozinha do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), entre 2 e 8 de outubro. 

Leia também 
Final de semana tem Criolo no Vambora, WIU na Musiva e duelo entre Cuiabá e Fluminense


As aulas práticas fazem parte do 9º Pantanal Cozinha Brasil, considerado o maior evento gastronômico do Centro-Oeste, que tem como tema "Comida que conforta é o que importa". A edição também elegeu a manga como fruta do ano, que será usada na preparação de pratos e drinks. 

O Univag recebe também os chefs regionais Jaque Candil, Thaise Germano e Fernando Mack, personalidade homenageada do ano que tem uma trajetória de dedicação à cultura culinária regional.

O Pantanal Cozinha Brasil contará também com degustação das preparações e harmonização de vinhos, cervejas e cafés, workshop de degustação de cervejas especiais Louvada, degustação de queijos premiados da Quinta da Cartucheira e degustações gratuitas dentro do Shopping Estação Cuiabá.

O conjunto de laboratórios de Gastronomia do Univag já recebeu inúmeros chefes de cozinha durante todas as edições do evento. "Temos muita satisfação em relembrar as falas dos convidados, que ficam sempre impressionados com a qualidade dos laboratórios. Além da amplitude dos espaços, possuímos equipamentos, utensílios e mobiliário que também são utilizados nas melhores cozinhas profissionais", disse o coordenador do Curso de Gastronomia do Univag, professor Bruno Kimura.

As oficinas no Univag serão ministradas em dois horários: às 10h e 17h.  As inscrições para as oficinas devem ser feitas diretamente pelo link no site

A programação conta com atividades para o público geral que se interessa por gastronomia, para profissionais da área e estudantes de gastronomia.

Confira programação:

5 de outubro - quinta-feira

10h - Chefs Jaque Candil e Thaise Germano
Oficina: Vienoisserie - clássicos da massa folhada e chocolate caramélié e variações. Harmonização com café Gaklik

10h - Chef Fernando Mack
Oficina: Fogo, Brasa, Brasil, Brasido

17h - Chef Enrique Paredes
Oficina: Cocina com Libertad - Amazo Cozinha Peruana - SP

6 de outubro - sexta-feira

10h - Chef Giovanna Grossi
Oficina: Comida com Alma é o que importa! - Restaurante Animus

17h - Chef Pedro Godoy
Oficina: Revolução da Cozinha Regional - Arvo Restaurante
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet