Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

programa de embaixadores

Mato-grossenses podem se inscrever para participar da Brazil Conference at Harvard & MIT nos EUA

Foto: Reprodução

Mato-grossenses podem se inscrever para participar da Brazil Conference at Harvard & MIT nos EUA
Mato-grossenses podem se inscrever para participar da 10ª edição da Brazil Conference at Harvard & MIT, que será realizada entre 31 de março e 1º de abril de 2024, em Boston, nos Estados Unidos. O Programa de Embaixadores vai selecionar até dez brasileiros, sendo dois de cada região do Brasil, para participar do evento que é organizado por estudantes brasileiros de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). 

Leia também
Confeiteira de Cuiabá faz entremet de frutas inspirada em chef francês e tem mais de 50 sabores de cupcake


As inscrições foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (25). O objetivo da Brazil Conference é promover o encontro com líderes e representantes da diversidade do Brasil, estabelecendo um espaço plural para o debate e criação de ideias sobre o futuro do país.

A ideia é levar o maior número possível de estudantes brasileiros para os Estados Unidos para discutir o passado, presente e futuro do Brasil.  A missão do Programa de Embaixadores é: “Desenvolver líderes brasileiros que resolvam problemas sociais brasileiros e inspirem mais pessoas a promover mudanças no país.”

Anualmente, o Programa de Embaixadores seleciona brasileiros que tenham papel ativo perante o desenvolvimento do Brasil, seja por meio de iniciativas em sua graduação ou em sua comunidade, como pesquisa, projeto social, atividade extracurricular, voluntariado, empreendedorismo ou outros.

Os Embaixadores possuem o compromisso de contribuir ativamente com discussões durante a Brazil Conference e de iniciar ou dar continuidade às iniciativas de impacto social após o retorno ao Brasil, podendo fazer uso da rede de embaixadores para alavancar o potencial de impacto e compartilhar experiências e ideias.

Processo seletivo 

A primeira fase do processo seletivo será realizada pela internet por meio de preenchimento do formulário de inscrição no Google Form. Na segunda etapa, também por meio do Google Forms, os candidatos enviarão um vídeo com mais detalhes sobre a iniciativa em que está envolvido em sua instituição ou comunidade. 

Nele, o candidato deverá descrever quais são os objetivos, quem são os participantes envolvidos e quais são as ações de sua responsabilidade dentro do projeto desenvolvido e quais já foram os resultados alcançados. Os candidatos aprovados na segunda fase serão os finalistas do Programa de Embaixadores.

Na terceira fase do processo seletivo, os candidatos serão contatados por e-mail para a realização de entrevistas em formato online (não presenciais). A fase de entrevistas é importante para os avaliadores conhecerem melhor o perfil de cada candidato e mais sobre a sua história e iniciativas. Os candidatos aprovados na terceira fase serão os Embaixadores da Brazil Conference 2024.

Mais informações aqui. 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet