Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

'Mulheres, Mitos e Deusas'

Espetáculo de dança árabe em Cuiabá homenageia a força das mulheres

Foto: Divulgação

Espetáculo de dança árabe em Cuiabá homenageia a força das mulheres
Ao longo dos séculos mulheres foram rotuladas, oprimidas, queimadas, caladas, objetificadas, admiradas e temidas. O caminho percorrido pelo feminino foi traçado por muitas lutas, conquistando espaço e reconhecimento pouco a pouco.

Leia também
Espetáculo 'Joerma Mentis em Fuxico' revela segredos e exalta cultura mato-grossense


Esse é o mote do novo espetáculo de dança do Estúdio Nathasha Said. “Mulheres, Mitos e Deusas” homenageia grandes nomes do feminino através dos tempos, personagens que fizeram história, seja ela real ou mitológica, em forma de dança/arte viva contada no palco.

Sob a direção da bailarina e coreógrafa, Nathasha Said, que está no mercado há 15 anos, o público viajará entre o céu e o inferno, descobrindo histórias de mulheres que foram enaltecidas, santificadas, outras demonizadas, mas todas tocaram as profundezas do próprio ser, chegaram ao limite de sua condição e de seu tempo e se eternizaram na história, na mitologia e na arte.

Essa grande trajetória de descobertas, reconhecimento, empoderamento e encanto por meio da dança será contada no domingo, 5 de novembro, no Teatro da UFMT, a partir das 19h30.

A artista

Nathasha Said é bailarina, professora e coreógrafa de origem sírio-libanesa. Desde sua infância é apaixonada pela arte da dança e por fazer parte da cultura presente em sua família, aos 18 anos começou a estudar sobre a dança e música árabe e nunca mais parou.

“A dança na minha vida entrou de forma avassaladora. Sou advogada por formação e decidi largar a profissão em 2008 para ser professora de dança. Ela me trouxe toda a liberdade e confiança que eu precisava na minha vida. O que mais me realiza como professora, é ver o brilho no olhar de cada mulher após conseguir fazer o primeiro movimento, se descobrindo, se conectando, superando seus medos e se sentindo linda e livre! Sou totalmente apaixonada pela minha arte, tanto que chamo de minha, mas ela é de todos”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet