Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

NA CASACOR 2023

Verso Gastrobar alia gastronomia com arquitetura no primeiro rooftop de Cuiabá

Foto: Reprodução

Verso Gastrobar alia gastronomia com arquitetura no primeiro rooftop de Cuiabá
O Verso Gastrobar, comandado pela chef e empreendedora Paula Borges, ganhou uma nova unidade, de forma temporária, no Rooftop do Hotel Cuyabá Gold, para a 13ª edição da CasaCor Mato Grosso, que retornou neste ano para a Capital. Com o tema Corpo & Morada, a mostra reúne diversos espaços assinados por arquitetos renomados do estado. E para completar com chave de ouro, Paula aposta em pratos refrescantes, que visam “aplacar” o calor cuiabano, em meio a um ambiente aconchegante e íntimo, com área interna e externa, ao redor de uma piscina. A combinação perfeita para um final de tarde.

Leia mais
Ariani Malouf assina novo prato para voos internacionais da LATAM

Já consolidado na gastronomia de Cuiabá, a unidade própria do Verso é considerada um dos estabelecimentos mais charmosos da região central da cidade. Localizado na avenida Filinto Muller, o espaço conta com um amplo quintal e programações especiais, como o brunch de sábado e domingo. O cardápio é composto por uma gastronomia contemporânea com influências sul-americana, espanhola e mediterrânea, além de uma excelente carta de drinks.

Para a CasaCor, foi construído um espaço provisório arquitetonicamente diferenciado, que conta com um menu exclusivo onde quase 80% do cardápio e carta de drinks é novo. Todo o menu funciona a la carte, com diferentes opções de pratos refrescantes, como carnes crudas, saladas e ceviches, que harmonizam com vinhos brancos e rosés, além de drinques leves.

“Nosso ambiente remete aos badalados bares e restaurantes que habitam rooftops ao redor do mundo. Com vista panorâmica e um ambiente casual e sofisticado ao mesmo tempo, com aquela energia de estar à beira de uma piscina tomando bons drinks, uma alta gastronomia apresentada de uma maneira leve e informal, e sempre com música boa, o que aliado ao ambiente, se torna uma experiencia única e pioneira em Cuiabá”, disse Paula Borges, ao Olhar Conceito.

Além disso, o espaço na CasaCor é o primeiro rooftop de Cuiabá. Para a empresária, faltava uma opção assim na cidade, e unir isso com a presença na mostra de arquitetura é uma experiência única. “Poder unir gastronomia, arquitetura e design é realmente especial. O mais legal é que a entrada para o Verso Rooftop CasaCor é gratuita e independente a mostra. Não é necessário visitar a mostra pra frequentar o restaurante”.



De acordo com a chef do gastrobar, o cardápio foi pensado para amenizar o calor da cidade, que nos últimos dias tem desafiado até mesmo os padrões locais. “Todo o cardápio foi pensado no calor de Cuiabá, então serão pratos frios e refrescantes, tudo bem ‘fresh’. São criações novas e exclusivas, com o DNA do Verso que o público já conhece, muitas entradas para compartilhar ao redor da mesa enquanto degustam ótimos drinks”.

Entre os pratos inéditos, o menu conta com uma deliciosa burrata com granita de tomates, azeite de manjericão, manjericão, tomates cereja e focaccia de fermentação natural. Outra indicação saborosa é o ceviche de peixe branco e camarão com leche de tigre de acerola e ninho de batata doce roxa, oferecendo uma experiência saborosa para os visitantes.

A carta de drinks do Verso CasaCor é assinada pela Casa Pro Coquetéis, com variadas opções, incluindo bebidas mais clássicas, como negroni e whiskey sour, e autorais como a melãocólico, penicillin e jabuticaba sour. Também há opções não alcóolicas como o famoso Moscow Mule.



O espaço foi inaugurado no dia 24 de outubro e segue até o próximo 10 de dezembro, data de encerramento da CasaCor. Até o momento, a casa está sempre cheia, segundo Paula. “O público está gostando bastante. Temos feedbacks muito positivos, tanto do local como do menu. O pessoal não quer que acabe em dezembro”.

A participação na mostra foi um convite feito pela própria diretoria da CasaCor Mato Grosso, e a empresária faz questão de agradecer o convite. “Eu como chef, como empresária, eu fico muito lisonjeada em poder associar o Verso Gastrobar a essa grande marca, referência nas américas. O público vai se impressionar com esse lindo trabalho que une a arquitetura e gastronomia, duas formas de arte complementares”.

Vale ressaltar que a entrada para o gastrobar independe da mostra, ou seja, os clientes que não possuem o ingresso para a mostra poderão visitar o restaurante de forma livre, no Rooftop da CasaCor. A exposição acontece no Hotel Cuyabá Gold, ao lado do Mc Donalds da Avenida do CPA.

Lembrando que a unidade funciona de terça a domingo, das 17h às 23h/00h. Interessados em mais informações e reservas, podem entrar em contato com o (65) 99209-4235.

O Verso



Inaugurado em 2020, o Verso Gastrobar reúne um ambiente íntimo em um quintal verde, no meio do centro de Cuiabá. Localizado na avenida Filinto Muller, o espaço antes era a casa dos avós de Paula Borges, a chef e proprietária. Formada na Le Cordon Bleu, Paula já fez cursos em vários países, como Colômbia, Espanha, Itália e Peru, e hoje, aplica todas essas referências em seus pratos.

O restaurante abre de quarta a sábado, no jantar, e aos sábados, domingos e feriados é servido o café da manhã, em formato de brunch e almoço. Sempre há uma programação musical especial, desde cantores trazendo o MPB, como DJs tocando um house leve e o projeto Acalanto, com violinista.

Os horários de funcionamento são das 19h às 00h, de quarta a sábado. No café da manhã, no sábado funciona das 09h às 11h30; no domingo, das 08h às 11h30 e aos feriados, das 08h às 12h. E nos almoços de sábado, o restaurante serve o cardápio das 12h às 14h30. Também há delivery, pela plataforma Ifood.

Mais informações e programação da semana, podem ser conferidas no perfil do Instagram: @versogastrobar.
 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet