Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

recurso de R$ 3,68 milhões

Lei Paulo Gustavo: Secel abre inscrições para edital de fomento a cinemas de MT

Foto: Reprodução

Lei Paulo Gustavo: Secel abre inscrições para edital de fomento a cinemas de MT
A secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) abriu, nesta segunda-feira (4), as inscrições para o Cinemotion - Edital de Apoio a Espaços de Exibição, da Lei Paulo Gustavo. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente no site da Secel. O prazo final para inscrever as propostas ficou para 2 de janeiro, seguindo o cronograma de outros editais da Lei Paulo Gustavo em andamento.

Leia também 
Virginia Fonseca viaja de jatinho para surpreender Zé Felipe em MT: 'fiquei brava com a reação'


A seleção pública conta com R$ 3,68 milhões para 14 projetos de reforma ou restauro de salas de cinemas mato-grossenses, além de recursos para manutenção de atividades de cinemas itinerantes do Estado. Os recursos serão divididos em três categorias entre os aprovados. 

A primeira e a segunda são voltadas para reforma ou restauro de cinemas que tenham uma ou mais salas de exibição. A terceira é exclusiva para a manutenção e funcionamento de atividades de cinemas itinerantes que circulam por Mato Grosso.

O edital contempla projetos de salas de cinemas públicas ou privadas, com exceção de espaços comerciais pertencentes a grupos empresariais, como as existentes em shopping centers. Em relação às propostas de reforma, a seleção pública irá financiar obras como as de melhorias das condições físicas e de segurança dos espaços. O restauro abrange obras que respeitem a concepção original do prédio, tombamento e o processo histórico de intervenções.

Quanto à manutenção e funcionamento de atividades de salas de cinema itinerantes, o edital irá contemplar propostas de contratação de equipe, aquisição de serviços e material de consumo, além de ampliação de abrangência territorial.

O Cinemotion - Edital de Apoio a Espaços de Exibição é voltado exclusivamente para pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, com atuação, residência e domicílio em Mato Grosso. Cada proponente poderá aprovar apenas um projeto, com exceção de instituições que representem mais de um artista ou grupos e coletivos.

A escolha dos aprovados será feita após as etapas de habilitação e de seleção. Na primeira será verificado se as propostas inscritas cumprem os requisitos mínimos inscrição e os documentos obrigatórios. Para a fase de seleção serão considerados critérios econômicos, sociais e territoriais.

O edital está disponível no site da Secel, bem como todas as informações sobre critérios de participação, cronograma, modelos de documentos e outras orientações. Na página, também estão os contatos de telefone e email da equipe técnica para tirar dúvidas dos interessados em inscrever projetos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet