Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

sessão solene

Personalidades da arte, cultura e ciência recebem título de 'doutor honoris causa' pela UFMT

Foto: Reprodução

Personalidades da arte, cultura e ciência recebem título de 'doutor honoris causa' pela UFMT
Personalidades da arte, cultura e ciência de Mato Grosso receberão títulos de doutor honoris causa e medalha de mérito universitário nesta quinta-feira (7), às 18h30, no Teatro da UFMT. Dalva de Barros, Humberto Espindola e Aline Figueiredo Espindola, que receberá a medalha do mérito universitário, representam o universo da arte mato-grossense. 

Leia também 
Virginia Fonseca viaja de jatinho para surpreender Zé Felipe em MT: 'fiquei brava com a reação'


O cineasta de renome nacional, Celso Luiz Prudente e a professora pesquisadora Marcia Hueb, representam a cultura e a ciência com a medalha do mérito universitário.  A noite de outorga dos títulos honoríficos integra as celebrações dos 53 anos da UFMT e será finalizada com um pocket show da cantora Alzira E.

 “Nos 53 anos da UFMT, a outorga dessas cinco honrarias traduz, mais do que nunca, o sentimento da sociedade mato-grossense e brasileira pela plenitude e representatividade dos agraciados em áreas tão significativas e fundamentais, especialmente no período de isolamento, durante o enfrentamento da pandemia de Covid-19”, destacou o reitor da UFMT, professor doutor Evandro Soares.

De acordo com o reitor, “as artes e a cultura nos permitiram sobreviver, resistir, compreender e restabelecer a conexão com a realidade, em um período recente tão sombrio para a humanidade. E estão bem representadas por Dalva de Barros, Humberto Espindola e Aline Figueiredo, figuras de destaques em suas áreas de atuação, sempre vanguardistas e indispensáveis para a história da UFMT e das artes plásticas em Mato Grosso”. 

Para marcar este momento histórico para a universidade e a sociedade, a sessão extraordinária do Conselho Superior acontece em horário diferenciado e com programação especial. Um dos destaques da noite é o pocket show de Alzira E, que encerra a noite de outorga dos títulos.

Referência na cena musical independente, Alzira E é cantora, compositora e instrumentista, que atravessa e transfigura gerações na música contemporânea brasileira. Nascida no interior do Mato Grosso do Sul, Alzira E começou a carreira musical com seus irmãos, Tetê e Geraldo Espindola, até emigrar para São Paulo nos anos 80, onde construiu uma sólida carreira como compositora e intérprete com parceiros como Itamar Assumpção e Ney Matogrosso. 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet