Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

representante brasileiro

Cuiabano participa de feira de cafés em Dubai e começa preparação para campeonato nos EUA

Foto: Reprodução

Cuiabano participa de feira de cafés em Dubai e começa preparação para campeonato nos EUA
O barista cuiabano Rubens Vuolo, proprietário da cafeteria Amado Grão, em Cuiabá, representou o Brasil em Dubai, a convite da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), entidade que reúne produtores, exportadores, importadores, cooperativas, cafeterias e indústria.

Leia também 
Cuiabanos que moram em kombi experimentam X-Calabreso, criado por esposa de Davi do BBB 24; veja vídeo


Vuolo é o atual campeão brasileiro de Brewers Cup 2024, de cafés filtrados, e será o nome brasileiro no mundial da categoria, em abril deste ano, em Chicago, nos Estados Unidos. 

O barista celebrou a oportunidade de participar do encontro em Dubai e de uma das principais feiras, a World of Coffee, apresentando seu trabalho e a qualidade da produção brasileira. Além da importante ampliação do network, por estar ao lado de grandes investidores de várias nacionalidades.

"Eu passei uma semana em Dubai, a convite da BSCA, que é a Brazilian Special Coffee Association, Associação Brasileira de Cafés Especiais, que são os cafés de mais alta qualidade e foi um trabalho muito especial para representar o nosso país, um trabalho de divulgação da qualidade do café brasileiro para grupos de investidores de vários países e principalmente dentro da World of Coffee, que é uma feira muito importante de Dubai, em que reúne gente do mundo inteiro", comentou ele.

A World of Coffee contou com a participação de 1.650 empresas e marcas de 51 países, e durou três dias, entre 21 e 23 de janeiro. Segundo o barista, o objetivo foi concluído com sucesso, ao expor os atributos brasileiros, em um ambiente repleto de oportunidades.

"Eu tive a oportunidade de estar representando e apresentando os cafés brasileiros a todos que tivessem passando pela feira, que tivessem a curiosidade, querendo conhecer e explicando realmente todo o potencial de café que a gente tem aqui no nosso país. Apresentando as diferentes regiões produtoras, as possibilidades de aroma e de sabor que a gente encontra aqui no nosso país para que as pessoas realmente valorizassem e entendessem todo o potencial de qualidade do que a gente tem aqui no Brasil", argumentou.

Além disso, Vuolo contou que também realizou eventos privados para grupo de investidores e desfrutou do momento, não como uma competição ou preparação para o mundial, mas como um maneira de expor o trabalho brasileiro.

"Eu tive a oportunidade de fazer eventos privados para grupos de investidores e participar dos três dias de feira, que é essa feira grande, para realmente fazer esse tipo de trabalho a convite da BSCA e da Apex Brasil, que faz o incentivo de comércio de exportação para poder estar me motivando, porque eu sou atual campeão brasileiro de preparo de café, de extração de café".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet