Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Moda

Miss Brasil Infantil 2024

Com traje em homenagem às tartarugas, mato-grossense vence final de concurso em SC

Foto: Reprodução

Com traje em homenagem às tartarugas, mato-grossense vence final de concurso em SC
Aos 10 anos, a mato-grossense Paloma Fernandes foi corada como a nova Miss Brasil Infantil 2024, no parque temático Beto Carrero World, em Penha (SC), no domingo (24). Paloma é de Tabaporã (a 643 km de Cuiabá) e disputou o título com crianças de todo o país. 

Leia também 
Vestido como cangaceiro, cearense de 64 anos trabalha como estátua viva em mercado e churrascaria Cuiabá


A partir de agora, a pequena miss vai dividir os momentos de estudo e lazer com a preparação para representar o Brasil no concurso mundial Mini Miss Universo, que deve acontecer no ano que vem, na Colômbia. 

No desfile de trajes típicos, Paloma escolheu chamar atenção para os animais marinhos. A roupa foi toda construído com mecânica e elétrica, e era uma espécie de carrinho. A inspiração é a espécie de tartaruga caretta caretta, conhecida popularmente como tartaruga-cabeçuda ou tartatuga-mestiça. Apesar de ser uma espécie comum nos oceanos de todo mundo, ela encontra-se ameaçada de extinção.

A pequena é apaixonada pelo mundo da arte e da dança, além de ser bailarina há alguns anos. No total, o concurso Pequena Miss Brasil 2024 contou com cerca de 70 crianças candidatas, distribuídas em seis diferentes categorias, separadas por idade.

Na categoria específica de Paloma, que é a infantil, ela competiu com outras 28 misses. Foi a segunda vez que ela participou da competição, no ano passado, ela ficou em segundo lugar, na mesma categoria.

"O que eu mais gosto em ser miss é poder usar essas roupas de bonecas e me sentir uma princesa. Tô super contente, minha família e meus amiguinhos todos ficaram felizes. Tô achando tudo muito legal", diz a menina, que estava sempre acompanhada de perto pelos olhares atentos dos pais, Paula e Edivaldo Fernandes, e do consultor de misses Paulo Filho, que treinou a menina.

Menina sonhadora

Paulo explica que, além de avaliar performances em desfiles e provas, os jurados do concurso olham acima de tudo se a criança está confortável naquela posição, e se entende a disputa como uma atividade divertida. Ele destaca a dedicação de Paloma. 

"A preparação da miss tem muitas brincadeiras, sempre focadas em seu desenvolvimento pessoal. Mas também cumprimos agenda de gente grande, com visita a autoridades e entrevistas, além de viagens para fotografar em pontos turísticos do MT",. 

Enquanto preparador infantil, essa é a quarta vitória seguida de Paulo Filho no Pequena Miss Brasil, uma vez que, além de Paloma, pupilas suas levaram títulos em 2023 (Cecília Azenha, de SP), 2021 (Ana Carolina Leite, do MS) e 2022 (Charlotte Moroni, de GO). O conceituado preparador, que está há 18 anos no ramo, é responsável ainda pela conquista de mais de 10 títulos internacionais de misses para o país nos últimos anos. No Brasil, ele já foi jurado de mais de 200 competições e avaliou mais de quatro mil candidatas entre crianças, adolescentes e adultas.

Traje típico vencedor 

O uso do lúdico e a criatividade estão sempre presentes no trabalho de Paulo Filho com crianças. Entre risadas e disciplina, é preciso também trazer ensinamentos e fazer conexões familiares. No caso de Paloma, um dos exemplos é o traje típico que a garota apresentou no evento, intitulado de "MARizALGA & uma mensagem do fundo do mar". 

Fantasiada, ela representou uma tartaruga marinha na etapa, que direcionava as candidatas a apresentarem um traje artístico com o tema de fundo do mar. Segundo Paulo, eles estudaram o tema e levaram Paloma para visitar a Fundação Projeto Tamar em Florianópolis (SC). Ela também assistiu a uma palestra e fez fotos para promover melhor a ação. 

"Paloma entrou na passarela literalmente pilotando uma tartaruga marinha! O objetivo era transmitir a mensagem de proteção às tartarugas. Ficou tão bom que o vídeo dela na prova viralizou na internet", relatou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet