Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

em São paulo

Mundial do Queijo premia cinco produtores familiares de MT: conheça vencedores

Foto: Reprodução

Mundial do Queijo premia cinco produtores familiares de MT: conheça vencedores
O 3º Mundial do Queijo, realizado entre 11 e 14 de abril, em São Paulo (SP), premiou cinco produtores familiares de Mato Grosso, entre eles Raquel Cattani, de Nova Mutum, que ganhou a medalha Super Ouro, com o "Queijo Maringá", e Ouro, com o "Nozinho Temperado". 

Leia também 
Atenção aos sinais fez com que mãe identificasse autismo no primeiro banho do filho: 'sinto que o salvei'


Foram premiados com medalha de ouro Larissa Berte Barbosa, de Nossa Senhora do Livramento, e Vandecléia Prochnow, do distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá. Edmar Alves Trindade, de Nobres, também levou Ouro, e Jackson Pacheco, de Santo Antônio de Leverger, que levou Bronze com seu "Queijo Pantanal".

Edmar Trindade produz requeijão e queijo de massa filada na propriedade da família, na Vila Roda D’Água, em Nobres (a 122 km de Cuiabá), com o apoio da mulher e dos dois filhos adolescentes. Ele comercializa a produção em uma loja na vila, que tem movimento considerável de pessoas por causa dos pontos turísticos. 



“Começamos fazendo queijos com 15 litros de leite por dia e hoje estamos usando cerca de 70 litros. Vamos ter uma reunião com a Seaf para fazer a construção da queijaria e definir a planta, porque a nossa intenção é expandir cada dia mais”, afirmou. 

Uma equipe de técnicos da secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf) e da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) participou do evento, que incluiu palestras e visitas a propriedades produtoras de leite.

No total, 38 mato-grossenses participaram do evento, de acordo com a coordenadora de Competitividade do Sebrae-MT, Valéria Pires. “Ao todo, foram 38 pessoas de Mato Grosso, entre técnicos, empresários e produtores de leite do estado para visitas técnicas agendadas e altamente qualificadas”. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet