Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Música

no parque das águas

Guilherme Arantes relembra sucessos da carreira em concerto gratuito com Orquestra da UFMT

Foto: Reprodução

Guilherme Arantes relembra sucessos da carreira em concerto gratuito com Orquestra da UFMT
O cantor e compositor Guilherme Arantes vai relembrar os grandes sucessos da carreira e abrir a temporada de apresentações da Orquestra Sinfônica da UFMT, neste domingo (21), às 18h, no Parque das Águas, em Cuiabá. O evento é gratuito, mas a população pode contribuir com o ingresso solidário levando 1 kg de alimento não perecível, exceto sal. 

Leia também 
Com ajuda dos pais, biólogo usa bioconstrução para casas que são até 10ºC mais frescas: ‘projeto de vida da família’


As doações serão distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade por meio do projeto Sesc Mesa Brasil. O repertório do concerto inclui sucessos de Guilherme Arantes, como “Planeta Água”, “Cheia de Charme” e “Meu Mundo e Nada Mais” que ganharão ainda mais vida em conjunto com a Orquestra Sinfônica da UFMT. 

Durante coletiva de lançamento do concerto, na manhã desta quarta-feira (17), no Sesc Arsenal, o secretário municipal de Cultura, Justino Astrevo, afirmou que a apresentação de Guilherme Arantes será um grande acontecimento para os cuiabanos. 

"Estamos fazendo essa interface com um músico brasileiro muito importante, não somente na composição da sua trajetória musical, mas como também por marcar uma época, que começa na década de 80, sendo a voz de muitas pessoas. Costumamos falar que 1980 é a década que não terminou, está ai o rock nacional, e o Guilherme Arantes se insere nesse contexto, tocando em temas muito importantes". 

Astrevo também destacou a importância de eventos realizados em espaços como o Parque das Águas. "Momento importantíssimo que tem dois fatores: primeiro, ofertar lazer de qualidade, lazer saudável para a população, segundo, utilizar um aparelho municipal que é fantástico, que as pessoas utilizam para fazer caminhada, contemplação e também agora para prestigiar eventos culturais que nossa cidade pode ofertar". 

O maestro da Orquestra da UFMT, Fabricio Carvalho, exaltou os quase 50 anos de carreira do cantor e brincou que a escolha do repertório do concerto de domingo (21) foi "um sufoco". 

"Trazer Guilherme Arantes é trazer um pouco da história moderna da cultura brasileira, ele vai fazer 50 anos de carreira no próximo ano, mais de 40 grandes sucessos e hits. Para escolher o repertório de domingo, foi um sufoco, porque você tem que fazer a 'escolha de Sofia', tira uma, coloca outra. É um momento muito raro de reportar a história brasileira moderna com uma roupagem absolutamente atual. O público da orquestra vai encontrar um compositor muito importante". 

Orquestra da UFMT completa 45 anos 

Em 2024, a Orquestra Sinfônica da UFMT completa 45 anos representando Mato Grosso em diversos festivais pelo Brasil e no mundo. Atualmente, o grupo é regido por Fabrício Carvalho, que foi empossado como membro imortal da Academia Mato-grossense de Letras no mês passado.

O Concerto da Orquestra Sinfônica da UFMT com Guilherme Arantes é promovido pelo Sistema Comércio Mato Grosso, por meio do Sesc-MT, pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev). O apoio cultural é oferecido pela Fundação Uniselva. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet