Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Colunas

Coluna Trend Hype sobre o tapete vermelho: Cannes

Arquivo Pessoal

Um dos red carpets mais conceituados, quando o assunto é festival de cinema, a 67ª edição do Festival de Cannes que começou no dia 14 e vai até o dia 24 de maio, apresenta uma série de filmes selecionados, como por exemplo, “Adieu au Langage”, do aclamado diretor Jean-Luc Godard. Durante a semana estive de olho no tapete vermelho do evento para mostrar os melhores looks para vocês, mas antes gostaria de compartilhar este infográfico fofo criado pelo Mediarun Digital eles selecionaram alguns dos vestidos mais importantes desfilados em Cannes ao longo dos anos, separaram tudo por data e também pela respectiva famosa que vestiu cada um dos looks - estão na lista Brigitte Bardot e Monica Bellucci.

No site da Julia Petit elegeram alguns deles para você ver “ao vivo”, afinal o desenho é lindo, mas vê-las usando as peças também é legal.



Na abertura do Festival de Cinema de Cannes, o tapete vermelho foi estreado por Nicole Kidman. A atriz, que foi membro do júri do evento no ano passado, escolheu um longo Armani Privé azul todo rendado com um trabalho de bordado realmente impressionante para a pré-estreia de “Grace de Mônaco“. Com o colo nú, brincos Chopard e cabelos trançados, ela optou por deixar a maquiagem bem suave. Blake Lively estava divina (um dos melhores!), vestido vinho Gucci Première com saia fendada, a atriz mostrou que sabe como poucas dar conta das pressões de posar para um batalhão de fotógrafos. Usando joias Lorraine Schwartz e sandálias Casadei, Blake prendeu os cabelos em uma trança e simplesmente arrasou! Ela de fato, tem muita presença.



P&B: a clássica combinação que liderou os looks

Kendall Jenner, a irmã de Kim Kardashian, escolheu um Chanel com torso todo de penas, complementando o look com joias Chopard e cabelos soltos. Adele Exarchopoulos também escolheu o preto e branco de Louis Vuitton, com bolsa combinadinha. O colar não foi o forte das convidadas da noite, mas os brincões reinaram absolutos. Mas entre as garotas black and white, quem se destacou mesmo foi Zhang Ziyi, de Stéphane Rolland alta-costura com a parte de cima toda recortada e a saia bem romântica. Moderna e elegante, ela completou o visual com brincos, maquiagem discreta e cabelos presos. Repararam que as famosas andam preferindo uma beleza mais neutra do que cores fortes? É uma grande tendência, que deixa claro: menos sempre será mais! Geralmente, esse tipo de evento formal pede mais classe, menos exageros e mais simplicidade.



As clarinhas e garota de preto

Zoe Saldana, de Victoria Beckham, e Paz Vega, de Elie Saab Couture, que se diferenciaram das outras convidadas e combinaram seus looks com bocão vermelho. Os brincões, porém, seguirem firmes e fortes. Sofia Coppola, que deixou os longos de lado e, bem ao seu estilo, cruzou o tapete vermelho de conjunto short e blusa todo bordado da Valentino, combinado com sandálias pretas e cabelos soltos e texturizados. Simplesmente maravilhosa! Além de estilo, esbanjou personalidade e se destacou no primeiro dia do festival.



Rendas e bordados + Brilho pesado

Predominaram no segundo dia do Festival de Cinema de Cannes, acompanhados de muita transparência, porém nenhum longo passou perto de revelar além da conta. Sonia Rolland abre essa turma, de Zuhair Murad, na pré-estreia de “Timbutku“. A transparência é bem trabalhada – no colo e nas costas. O tule ilusão, que dá a impressão do vestido estar bordado no seu corpo, foi usado perfeitamente! Cate Blanchett e Adele Exarchopoulos também investiram nos longos bordados com transparência, e combinadinhas de Valentino – a diferença é que Adele vestia uma peça de alta-costura para receber o Troféu Chopard das mãos de Blanchett. Fugindo da tendência do colo nu, Adele combinou a peça com um colar da joalheria bem delicado. Já Cate Blanchett finalizou o seu com brincos de camarão. Na pré-estreia de “Mr. Turner“, Blake Lively parecia uma sereia de Chanel Couture. Penso que o xale podia ter ficado de fora da produção, que já contava com informação suficiente – ainda mais com a cabeleira da atriz solta e volumosa como estava. O visual final acabou ficando muito carregado. Na dúvida, o ideal é sempre fazer como o trio ao lado: longo rendado, cheio de detalhes? Menos acessórios valorizam mais a peça.



Garotas Calvin Klein

Como faz todos os anos, Francisco Costa (nosso estilista brasileiro), reuniu um time de famosas na festa da Calvin Klein no Festival de Cinema de Cannes. O que vemos sempre são looks da grife bem minimalistas, finalizados com um styling discreto, respeitando a estética da marca. Quando uma atriz escolhe vestir Calvin Klein, não apenas escolhe um vestido, mas um estilo a seguir. Naomi Watts não acertou dessa vez: o tomara que caia rosa clarinho, nas imagens, parece alguns números acima do da atriz, e acabou não favorecendo em nada sua silhueta. Naomi complementou a peça com colar Bulgari e rabo de cavalo puxado para o lado e sandálias de tirinhas finas.

Julianne Moore, por sua vez, escolheu o tamanho certo para seu tomara que caia e o resultado foi bem mais feliz. Finalizando o look com sandálias nude, bolsa carteira metalizada e joias Chopard. As garotas Calvin Klein apostaram com tudo no tomara que caia, mas depois de dois looks com colares, voltamos ao colo nu que as celebridades tanto gostam no tapete vermelho. Rooney Mara não usou absolutamente nada de jóias, mas isso deixou o vestido marfim, com detalhe de franjas, mais sofisticado. As maquiagens neutras são maioria nos tapetes vermelhos, mas Rooney escolheu um batom vinho para finalizar seu look, com franjão solto para a lateral, criou um visual moderno e chique. Para fechar, Lupita Nyong’o deu o seu toque às garotas Calvin Klein, com muito brilho e um topetão! Sempre arrasando!



Première do filme "Saint Laurent"

No sábado (17), no dia da exibição do filme que narra a história do francês Yves Saint Laurent (um dos maiores estilistas de todos os tempos), foi a vez de Eva Longoria chamar a atenção no tapete vermelho no Festival de Cannes 2014. A atriz escolheu um vestido branco tomara que caia da grife Gabriela Cadena bordado com cristais Swarovski. Léa Seydoux, que intepreta Loulou de la Falaise no filme, foi com um modelito Prada com um decote profundo. O vestido é bordado com diamantes e cor verde realçou com a pele branca e o cabelo ruivo da atriz. Salma Hayek chamou a atenção com seu vestido rosa pink da Saint Laurent. Freida Pinto, uma das embaixadoras da L'Oréal, investiu em um Michael Kors de cor nude.



As brasileiras vão a Cannes

As nossas atrizes participaram da atuação do filme sobre o estilista Yves Saint-Laurent, e compareceram no tapete vermelho deslumbrantes! Grazi Massafera surgiu com um vestido azul bic do estilista brasileiro Pedro Lourenço. Taís Araújo foi de Sandro Barros e Isabelli Fontana de Tufi Duek, grife da qual é garota-propaganda. Os vestidos foram escolhidos pelos internautas.



Estamos muito bem representadas!

*Isabella Marimon é estudante de Rádio e TV na UFMT e apaixonada por moda. Define ao Hype como a si mesma: politizado, educado, uma mistura de cult e glam, outros termos da moda meio antigos.


Comentários no Facebook

Sitevip Internet