Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Colunas

Marido na Cozinha ensina receita de Caldo Afrodisíaco

Arquivo Pessoal

Não sei pra vocês, mas meu ano está VOANDO.

Acreditam que já é a 25ª coluna do MaridoNaCozinha.com.br aqui no Olhar Conceito?

Pra você que tem nos acompanhado nosso muito obrigado. Escreve pra mim com suas sugestões de pauta e comentários sobre as matérias, combinado? Confere meu e-mail aqui embaixo, ok?

Já está lá no blog fotos da inauguração da cozinha linda que a D Arquitetura fez pra eu trabalhar e detalhes do projeto também, espia lá!

E se você está aí curtindo a Copa do Mundo que tal se jogar em uma receitinha pra lá de quente e afrodisíaca?



Caldinho Gíria Cuiabana por David Melo

A picância da receita fica por conta das pimentas, pimentões e curry.

Por que afrodisíaca? Por conta dos efeitos fisiológicos - frequência cardíaca elevada e sudorese - que são similares às reações físicas experimentadas durante o sexo.

Outro ingrediente usado na receita é o tomilho (Thymus vulgaris), que desde a Antigüidade tem sido amplamente usado em terapias por suas propriedades estimulantes e purificadoras. O aroma desta planta é considerado energizante. Uma tradição muito antiga recomendava que, no final de um dia cansativo, era só amassar levemente entre as mãos alguns ramos de tomilho e aspirar o perfume para recuperar a energia e aumentar a disposição para o sexo. Não há comprovação científica que ateste o efeito, mas também não há qualquer contra-indicação - assim, inclui aí na receita e se joga!

Receita
1. 500g de batatas
2. 200g de cenoura
3. 50g de cebola em cubinhos
4. 10g de tomilho
5. 40g de agrião
6. 30g de pimentões 3 cores
7. 5g pimenta dedo de moça
8. 2g de pimenta calabresa
9. 30g de manteiga
10. Sal a gosto

Modo de preparo:

1. Aqueça uma panela acrescente a manteiga e a cebola em seguida junte as batatas os pimentões e a cenoura deixe cozinhar por 1 hora ou até ficarem bem macios, depois pegue esta mistura cozida e bata no liquidificador até obter um caldo, tempere com sal

2. Coloque em cumbucas, salpique pimenta calabresa e finas tiras de dedo de moça, salpique as folhas de tomilho frescas para dar aquele perfume e nos lados coloque um ramo de agrião.

Grau de dificuldade: Fácil
Tempo de preparo: 1h e 30min
Serve 10 porções

Pra ficar por dentro da minha rotina, dos ingredientes que ando provando e lugares que ando visitando se joga: @TolentinoNeto no Instagram.

Partiu trabalho! ;)





Comentários no Facebook

Sitevip Internet