Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Turismo

folha de sp

Turismo do Pantanal é destaque na mídia nacional com safári fotográfico e hoteis no meio do mato

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Turismo do Pantanal é destaque na mídia nacional com safári fotográfico e hoteis no meio do mato
O turismo mato-grossense ficou, mais uma vez, em alta na mídia nacional. Desta vez, o jornal Folha de São Paulo publicou uma matéria, nesta quinta-feira (18), exaltando os hoteis que ficam literalmente ‘no meio do mato’ no Pantanal. O ecoturismo pantaneiro – elegido um dos 50 melhores do Brasil pela Quatro Rodas – chamou a atenção.

Leia mais:
Guia Quatro Rodas cita Nobres, Pantanal e Chapada em lista dos 50 melhores destinos de ecoturismo do Brasil
Do Pantanal ao Araguaia: conheça o potencial turístico de Mato Grosso

Dentre os hoteis citados na matéria, estão o Cristalino Lodge, localizado em Alta Floresta (800km de Cuiabá), o Araras Ecolodge, em Poconé (102km de Cuiabá) e o Sesc Porto Cercado, também em Poconé.

Outra matéria, publicada no mesmo veículo no mesmo dia, fala sobre o atual ‘safári fotográfico’ que se instalou também na região pantaneira. O objetivo dos visitantes, nestas viagens, é encontrar a famosa onça pintada.

Em um dos trechos, o repórter lembra que a onça, antigamente, era vista como uma praga pelos criadores de gado, mas que a população dos animais foi beneficiada pela diminuição da pecuária na região do Pantanal.

O Olhar Direto registrou, em julho de 2015, este tipo de turismo, realizado no Porto Jofre. Veja a matéria completa AQUI.
Cada vez mais ‘conhecido’ por brasileiros e estrangeiros, o Pantanal dá nome à Feira de Turismo que acontece em Cuiabá em abril deste ano, entre os dias 20 e 24, no Centro de Eventos do Pantanal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet