Olhar Conceito

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Qualidade de Vida

Jornalista de Mato Grosso emagrece 25kg e cria canal no youtube para ajudar outras pessoas

Foto: Reprodução/Instagram

Jornalista de Mato Grosso emagrece 25kg e cria canal no youtube  para ajudar outras pessoas
Usando a internet e a profissão a favor de um grande objetivo, a jornalista de Rondonópolis, Karol Garcia, fez de sua Causa pessoal seu trabalho e meio de ajudar e inspirar outros com mesmo objetivo. Partilhando seus avanços de emagrecimento pelas múltiplas plataformas na internet, ela virou referência para quem busca mais qualidade de vida e bem estar. Atulamente, 25 kg mais magra, ela comanda instagram, blog, fanpage, canal no youtube e até grupos de aplicativos com conteúdo próprio sob a marca ‘UniversoKG’.

Leia mais:

- Adolescentes de Cuiabá fazem sucesso com blog de moda e fecham parcerias nacionais

- Crianças aprendem bons modos, postura e dicas de moda para a 'passarela da vida' com Edson Guilherme

"Tudo começou com o Instagram, em 2013. Fiz do aplicativo meu diário alimentar e então muitas amigas e gente que eu nem conhecia começaram a pedir receitas, pedir dicas. Quando vi já tinha o blog, fanpage, grupos em aplicativos, até que chegou a vez de ir para o YouTube. Uma forma mais dinâmica de levar informação a um público bem específico. Só me segue quem realmente se interessa pelo tema bem-estar", revela a jornalista, que já possui mais de 20 mil seguidores só no Instagram e está preparando um livro sobre o tema.

A produção de conteúdo é feita exclusivamente pela jornalista, que é sócia de uma agência de comunicação e já passou por jornais impressos, assessorias e televisão. Ela conta que todo o processo de direção e edição dos seus vídeos envolve muita dedicação e profissionais renomados no mercado audiovisual.

"É uma revista eletrônica com conteúdo pra quem quer mais qualidade de vida, começando pelo cuidar do ‘eu’. Quem vê os vídeos encontra leveza, sutileza, alto astral. É um momento de parar e se olhar, trabalho muito com autoconhecimento e motivação. Mostro o que dá certo pra mim e oriento que busquem ajuda profissional. As pessoas estão carentes delas mesmas e meus vídeos tem a intenção de fazê-las parar por 3,5 minutos e pensar: o que estou fazendo para ser melhor pra mim mesmo? Às vezes é dolorosos descobrir que nada! Mas com ajuda de especialistas eu procuro levar respostas", revela a jornalista, que também tem formação como analista comportamental e coach.

São dois vídeos por semana, as terças e sextas, onde Karol dá dicas de alimentos saudáveis que fazem parte de sua rotina, ensina receitas, faz entrevistas com profissionais relacionados à área, como nutricionistas, educadores físicos, psicólogos, médicos, consultores de moda, entre outros.

“Engana-se quem pensa que meu público é estritamente feminino. Muitos homens estão atentos às dicas e procuro levar uma linguagem que contemple a todos. Não vejo necessidade em focar nas mulheres, afinal quando o homem se cuida a mulher também ganha e vice-versa”, brinca a jornalista, que é casada há 11 anos com o também jornalista Cairo Lustoza, com quem tem dois filhos.

Cairo inclusive já participou de um dos vídeos e, segundo ela, é o maior apoiador do projeto. “Ele sempre me dizia pra criar o blog e eu não levava muito a sério, brinco que ele é o pai do UniversoKG”, conta Karol.

Neste mês de maio, os vídeos do canal ultrapassam o tema inicial do projeto e focam na maternidade. “Sou mãe de dois meninos em fases bem distintas e vejo que muitas mães não sabem como lidar com as diferenças de idade, com o primeiro namoro, com a saída da infância ou com o primeiro filho, por exemplo. O que proponho com o ‘UniversoKG’ nada mais é que uma troca, e o tema maternidade mexe com todas, vejo que de todos os ofícios é neste que a mulher mais é cobrada e se cobra”, analisa.

Para aqueles que desejam perder peso e mudar seu estilo de vida, Karol orienta que a solução é tomar a decisão, afirmando que depois que decidiu o que queria para si (ter disposição e autoestima em alta), adotou estratégias que a levaram a alcançar o objetivo, o que chama de ‘chaves mentais’ ou ‘reprogramação mental’.

"Mudei a forma de pensar sobre comida e de me relacionar com o alimento. Não foi um processo simples, mas foi muito mais que uma reeducação alimentar, foi uma redescoberta, um processos profundo de autoconhecimento. Passei a prestar mais atenção em mim e, consequentemente, a todos ao redor. É um processos libertador e que hoje procuro passar para outras pessoas”, afirma Karol, que também utiliza um aplicativo de celular para enviar dicas para seus seguidores, como ficou conhecida a #DicaKG.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet