O termo "cabeça de Ozempic" viralizou nas redes sociais nessa terça-feira (26), quando internautas começaram a apontar casos em que a cabeça ficaria desproporcional ao restante do corpo como consequência do emagrecimento rápido. A cantora mato-grossense Maiara, da dupla com Maraisa, foi alvo das críticas após expor o emagrecimento de 30 kg.
Leia também
Após perder 30 kg e receber críticas na internet, Maiara aparece com enfermeira: 'saúde impecável'
"Maiara", "Ozempic" e "Cabeça de Ozempic" estiveram entre os assuntos mais falados no X, antigo Twitter. No Tik Tok, o remédio também é um dos assuntos mais buscados e milhares de usuários compartilham o emagrecimento ou uso da caneta injetável, que chega a custar até R$ 1 mil.
Apesar da cantora afirmar não ter feito o uso do medicamento, o público levantou teorias sobre a perda de peso repentina. “Gente, mas o Ozempic deixa essa desproporção do corpo com a cabeça? Por que a maioria das famosas está assim”, afirma uma usuária. “Já estamos precisando popularizar a expressão cabeça de Ozempic”, disse outra.
Criada, originalmente, para tratar a diabetes tipo 2, a medicação tem sido utilizada para fins estéticos. Náuseas, diarreia, vômito, mal-estar, dor de cabeça, dificuldade para se alimentar, desidratação e pedra na vesícula estão entre os possíveis efeitos colaterais do Ozempic.