Olhar Conceito

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

inscreva-se!

Corrida 'Rotam Extreme', aberta à população, tem barreira de gelo, pneus, lama e até fogo

Foto: Reprodução

Corrida 'Rotam Extreme', aberta à população, tem barreira de gelo, pneus, lama e até fogo
Barreira de pneus, parede de madeira, barreira de fogo, buraco de gelo e até buraco de lama serão os obstáculos enfrentados por quem participar da primeira corrida de aventura de Cuiabá, no próximo dia 12 de junho. Promovida pelo Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), a corrida é aberta para o público em geral, inclusive crianças.

Leia mais:
Em menos de 12 horas, 30ª Corrida Bom Jesus de Cuiabá abre e encerra inscrições

Além de promover a saúde e bem-estar, a corrida da Rotam também vai promover solidariedade, já que o lucro obtido com as inscrições e patrocínios da Rotam Extreme Adventure Run serão revertidos para o projeto social que ensina Jiu Jitsu a crianças de bairros carentes da capital.

A ideia inicial, segundo o cabo James Pedroso, era fazer uma competição somente entre os policiais, mas o projeto tomou forma e agora será realizado nas categorias: elite, público e infantil. As inscrições custam R$80 para adultos e R$40 para crianças.



“Além de promover o bem estar e a prática esportiva a corrida, também servirá para que a população conheça o trabalho da Rotam e tenha um contato mais próximo com os profissionais”, afirmou o cabo.

A corrida começa às 7h da manhã do domingo (12). No total, serão cinco quilômetros com treze obstáculos que exigirão toda força, coordenação e companheirismo dos participantes.

Projeto social

O projeto Jiu jtisu Rotam, que receberá todo o lucro das inscrições, atende mais de 100 crianças na sede do batalhão, localizada na Rua Major Gama, no bairro Dom Aquino. Roderiky Cardoso Ferreira, cabo coordenador da iniciativa, afirma que somente no último ano os garotos participaram de diversas competições nacionais, entre eles, o jovem Felipe Wayslan, de 17 anos, que é hoje campeão mundial pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ), campeão brasileiro e primeiro lugar em três etapas do estadual.

Segundo ele, o batalhão busca mudar a vida dos garotos por meio do esporte. Os recursos seriam, então, para melhorar a infraestrutura do local, como construir uma academia para os garotos com um tatame melhor, bebedouros, quimonos e equipamentos. A expectativa é que, com o investimento, o projeto passe a atender 500 jovens em situação de vulnerabilidade.

Quem quiser também pode ajudar o projeto por meio de cotas de patrocínios para a corrida, ou ainda doações de materiais para o batalhão.

As inscrições para a Rotam Extreme estão disponíveis AQUI.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet