Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Artesanato

inscrições abertas

Prefeitura de Várzea Grande oferece cursos de corte e costura, rede no tear, pintura em tela e mais

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Rede no Tear

Rede no Tear

Cursos de música, dança e artesanato estão com inscrições abertas até o próximo dia 5 de agosto na Casa de Artes de Várzea Grande. Com o objetivo de ensinar atividades que possam aumentar a renda das famílias, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, começou com o projeto que, hoje, tem aulas de corte e costura, violão, desenho e pintura em tela, bordado, teclado, dança cigana e rede no tear.

Leia mais:
Artesanato mato-grossense é exibido em maior feira do ramo da América Latina

O custo para cada curso é de R$70, e para se inscrever é preciso ir até a casa de artes com os documentos pessoais. As aulas começam no dia 8 de agosto (segunda-feira). “Os cursos terão em média a duração de duas horas, mas dependendo da modalidade poderão se estender um pouco mais. Toda a população interessada pode participar”, explica Ana Paula Duarte, coordenadora da Casa de Artes.

A coordenadora ainda explica que o principal objetivo dos cursos é proporcionar a inclusão das famílias, dando oportunidade de aprender uma profissão e aumentar a renda: “Mesmo que a pessoa ao concluir o curso não tenha condições para abrir o seu negócio, ela pode colocar em prática tudo o que aprendeu, fazendo para ela e para a família o que aprendeu na Casa de Arte. O importante é não perder as oportunidades de aprender sempre mais”, completa.

A Casa de Artes de Várzea Grande está localizada na Avenida Couto Magalhães, nº 1.428, região central, ao lado da Praça Aquidaban. Outras informações pelo telefone (65) 3682-6640.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet