Olhar Conceito

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

costela bovina

'Queima do Alho' acontece neste sábado em haras de Chapada com cavalgada e almoço rural

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Almoço preparado no Haras. Neste sábado (23), ele acontece no Vale da Benção.

Almoço preparado no Haras. Neste sábado (23), ele acontece no Vale da Benção.

Uma experiência diferente é o que quem procurar o Haras da Brisa terá neste sábado (23). Aberto ao público há pouco mais de dois anos, o haras realiza uma cavalgada e a tradicional ‘Queima do Alho’ para amigos e convidados.

Leia mais:

Cavalgada turística é opção para quem quer se aproximar da natureza em Chapada dos Guimarães

A ideia é sair cavalgando do local, que fica na Rodovia Emanuel Pinheiro, km 54, e ir até a cidade de Chapada dos Guimarães. De lá, o percurso continua pelo Chapada Aventura até o Vale da Benção, onde será o almoço. No cardápio, comida tradicional da fazenda: Costela bovina.

De acordo com Gabrielle Andrade, a ‘queima do alho’ é uma tradição boiadeira e acontece por todo o país. No entanto, esta é a primeira vez que é realizada pelo Haras da Brisa, em parceria com o Sítio Monjolinho e outros colegas de Chapada, que também têm mulas, os chamados ‘muladeiros’.


Cavalgada neste sábado (23) terá cerca de 20 km

Para participar da cavalgada e apreciar o almoço, o preço é R$110. A bebida não está inclusa e é preciso agendar previamente via telefone (65) 9999-1973 (também WhatsApp).

O Haras


O Haras da brisa existe há mais de vinte anos. Criado por Edson Andrade, foi idealizado para atividades de equoterapia. Por este motivo, recebe todas as segundas-feiras alunos da APAE e tem também atividades especiais dedicadas a crianças autistas.

Além disso, há cerca de dois anos ele oferece cavalgadas turísticas, em que o turista sai – junto com instrutores e outros visitantes – para um passeio ‘na mata’. Como normalmente grupos fecham um horário, o trajeto pode ser combinado de acordo com o que eles preferem. Neste sábado (23), o trajeto é fixo.

A ‘Queima do Alho’ surgiu em Barretos, interior de São Paulo, quando os peões boiadeiros iam em comitiva para a cidade, discutindo quem faria a comida quando chegassem lá. Ainda durante a cavalgada, eles já descascavam o alho e colocavam na conserva de gordura animal.

Atualmente, acontece na cidade o ‘Concurso da Queima do Alho’, em que o melhor prato é escolhido por alguns jurados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet