Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Turismo

aldeia do conhecimento

FIT Pantanal terá 18 palestras e 9 paineis temáticos sobre mercado, inovação e sustentabilidade

Foto: Rafaella Zanol / GCom

FIT Pantanal terá 18 palestras e 9 paineis temáticos sobre mercado, inovação e sustentabilidade
A Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT), que acontece dos dias 20 a 23 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal, terá uma programação completa dedicada a palestras e cursos: a ‘aldeia do conhecimento’.

Leia também:
Com foco em turismo sustentável, FIT Pantanal espera receber 100 mil visitantes em três dias de evento

Coordenada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a aldeia terá encontros divididos nos eixos temáticos de mercado, inovação e sustentabilidade. No total, serão dezoito palestras e nove painéis temáticos, sobre sustentabilidade, nichos de mercado, tecnologia como diferencial competitivo, destinos turísticos e cidades inteligentes, turismo de aventura, de negócios, de base comunitária, movimento Slow Food, marketing digital, startups para o segmento, entre outros.

A FIT é realizada pelo Trade Turístico de Mato Grosso em parceria com o Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de Mato Grosso (Sindtur MT) e com o Governo do Estado de Mato Grosso. Na feira, além dos cursos, haverá stands para expor os principais produtos turísticos de Mato Grosso, além de operadores locais e nacionais.

De acordo com José Guilherme Barbosa Ribeiro, superintendente do Sebrae em Mato Grosso, o turismo tem importância estratégica no estado. “Considerando o atual quadro econômico, o turismo interno é uma boa alternativa para o mercado emissor das regiões Sul e Sudeste”, afirma.

A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2017 como o ‘Ano do Turismo Sustentável’, e este também foi adotado como tema da FIT. “No campo da sustentabilidade, Mato Grosso é altamente competitivo em relação aos outros destinos turísticos brasileiros e mesmo internacionais”, reforça o superintendente.

A Aldeia do Conhecimento será montada em três salas temáticas. Todos os dias haverá duas palestras, à 14h e às 18h, em cada um dos espaços, além de uma palestra magna, no Auditório Borboletas. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas, e podem ser feitas a partir de abril, diretamente nos sites do Sebrae ou da FIT
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet