Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

cinco cursos

Univag oferece cursos de especialização em parceria com Sírio-Libanês e Ministério da Saúde

Foto: Da Assessoria

Univag oferece cursos de especialização em parceria com Sírio-Libanês e Ministério da Saúde
Cinco cursos de especialização na área da saúde serão oferecidos no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), em parceria com o Hospital Sírio-Libanês e com o Ministério da Saúde. A 2ª edição do Projeto de Apoio ao SUS (PROADI-SUS 2017) tem por objetivo preparar profissionais para desenvolver capacidades que possam promover melhorias no funcionamento dos serviços públicos de saúde.

Leia também:
Alunos de arquitetura do Univag participam de projeto social e projetam creche municipal

Os cursos são: Gestão da Clínica (GCLIN); Vigilância em Saúde (EVS); Gestão de Políticas de Saúde Informadas por Evidências (ESPIE); Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente (QSCP); Preceptoria em Residência Médica (PPRM). Todas as vagas foram distribuídas aos profissionais de saúde da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá.
 
"É um privilégio sermos sediadores desse trabalho, é uma oportunidade ímpar. Junto ao Ministério da Saúde e também com um hospital de primeira linha na América do Sul, que é o Sírio-Libanês, podemos absorver, aprimorar e trazer conhecimento para o estado de Mato Grosso", disse o reitor do Univag, Professor Dr. Drauzio Antônio Medeiros.
 
Elaine Maria Coldre, gestora de aprendizagem do Hospital Sírio Libanês, explica que os cursos vão acontecer ao longo do ano. "São cinco cursos bem distintos, mas que têm o mesmo valor e a mesma necessidade para contribuir com a consolidação da rede de saúde pública, melhoria de assistência à população, gestão dos recursos públicos e dos serviços públicos", disse.
 
Para a gestora, que responde pelo Hospital Sírio-Libanês na Baixada Cuiabana, a parceria com o Univag é fundamental, principalmente pelo espaço qualificado. "São 140 alunos e o Univag atende as necessidades com disponibilização de salas, equipamentos tecnológicos, rede de internet, uma ótima localização e um bom fluxo, que possibilita acolher o aluno ao longo do ano em um ambiente adequado", pontuou Elaine.
 
De acordo com a assessoria da instituição, os cursos são semipresenciais e têm carga horária de 360 horas, sendo 288 presenciais e 72 de ensino à distância. Os encontros acontecem mensalmente no Univag, em três dias consecutivos, e o curso dura nove meses, de março a novembro de 2017.
 
"É um desafio. Essa parceria do ensino com a prática é fundamental e é um tema que vínhamos debatendo ao logo dos anos. Não dá mais para trabalhar com essa distância, da teoria e prática. Os desafios não são fáceis. Vocês são privilegiados com cursos de excelência", disse a secretária de Saúde de Cuiabá, Elizeth Araújo. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet