Olhar Conceito

Notícias / TV

Ator Sebastião Vasconcelos morre aos 86 anos no Rio de Janeiro

Da Redação - Lidiane Barros

16 Jul 2013 - 12:22

Ator Sebastião Vasconcelos morre aos 86 anos no Rio de Janeiro
Protagonista da primeira adaptação para a TV do romance “Cabocla”, de Ribeiro Couto, o ator Sebastião Vasconcelos morreu às 20h10 da segunda-feira (15), aos 86 anos. Na trama exibida em 1959 pela TV Rio, ele foi Luís Jerônimo. Seu par, Zuca, foi entregue a Glauce Rocha.

O ator estava internado desde 30 de junho no Hospital Israelita Albert Sabin (Hias), Rio de Janeiro, em razão de uma pneumonia. De acordo com a assessoria do Hias, o ator morreu de choque séptico.

De acordo com o site G1, entre 25 de abril e 5 de junho ele esteve internado no mesmo hospital.

O ator era conhecido por ter participado de novelas como "Tieta" (1989-1990), na qual interpretou Zé Esteves, pai da protagonista (Beth Faria). Em "Mulheres de areia" (1993), ele foi o pescador Floriano, pai das gêmeas Ruth e Raquel (Glória Pires). Também na TV Globo, Vasconcelos atuou mais recentemente como Felício na segunda versão de "Cabocla", depois de ter participado de trabalhos como "A casa das sete mulheres" (2003) e "O clone" (2001).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet