Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

em dois dias

Sessenta quilômetros de estrada; peregrinos planejam ir de Cuiabá à Chapada

Foto: Reprodução

Sessenta quilômetros de estrada; peregrinos planejam ir de Cuiabá à Chapada
A ação ainda passa por planejamento, mas de antemão já se sabe que serão 60 quilômetros de estrada entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães. Este é um projeto que vem sendo organizado e prevê uma caminhada que deve durar dois dias, com a previsão de um trajeto de 5 quilômetros por hora. Essa média foi estipulada pelo organizador do evento, o professor Durval Moreira. Até o momento, o grupo já conta com 12 participantes que deverão se reunir no início do mês de agosto para definirem o roteiro e a data do passeio.

Leia mais

“De volta ao Retrô” homenageia ícones do passado e artista procura apoio para exposição
Shoppings da cidade preparam programação especial para as férias

Professor de educação física durante 11 anos, Durval já enfrentou uma caminhada que durou 54 dias entre Cuiabá e Rio de Janeiro. Com o apoio de uma equipe que o acompanhava o experiente peregrino revela que a maior dificuldade está na mente e não no corpo.

“Cerca de 70% do trabalho está na mente e apenas 30% é esforço físico, e, isso não ocorre apenas no esporte, ocorre em nossas vidas”, avaliou.

Adepto ao esporte, Durval hoje não mais leciona, mas mantém um ritmo de atividades físicas, o que lhe rendeu o recorde de corrida de costas em 2008. Já para 2013, o objetivo é reunir pessoas interessadas na aventura de apenas dois dias. Os interessados devem entrar em contato com o professor através de sua página na rede social facebook.

Segundo ele, o objetivo da caminhada é provar que, “somos o nosso pior inimigo, subestimamos a nossa capacidade”. Ainda de acordo com Durval, para concluir o objetivo os participantes terão que ter disciplina e determinação.

Além da superação, os peregrinos também farão uma alerta sobre o câncer de pele, principalmente em Cuiabá, uma cidade onde durante todo o ano o sol incide com grande intensidade. “Na caminhada Cuiabá – Chapada iremos alertar as pessoas ao uso de bonés, bloqueadores solar, recursos que ajudam a proteger o corpo dos raios solares evitando assim a doença”, ponderou.

Os interessados em participar da caminhada podem entrar em contato com o professor Durval, através de sua página no Facebook, Durval Moreira II.



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet