Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Notícias / Literatura

versão bilíngue

Cuiabano de 14 anos lança terceiro livro sobre educação financeira no Brasil e nos EUA

Da Redação - Isabela Mercuri

02 Nov 2018 - 08:16

Foto: Assessoria

Cuiabano de 14 anos lança terceiro livro sobre educação financeira no Brasil e nos EUA
O cuiabano Érico Debesaitis Metzner tem apenas catorze anos, mas na próxima quarta-feira (7), já vai lançar seu terceiro livro sobre educação financeira. ‘Smart Sonho’ fala sobre conceitos simples e práticos do planejamento para execução de projetos e sonhos, tem foco no público jovem, e será lançado em versão bilíngue também nos Estados Unidos.

Leia também:
Dia do livro é comemorado com atividades de incentivo à leitura em Cuiabá
 
"Falar de dinheiro para crianças e jovens vai além de ensinar a poupar. Até mesmo o 'guardar dinheiro' precisa ter foco, estar vinculado a um sonho, ou perde sua finalidade. Cada sonho, objetivo ou meta tem que ser planejado, sendo primordial manter a motivação na execução dos planos", afirma Erico. Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), cerca de 19% dos jovens brasileiros, entre 18 a 24 anos, estão endividados. Na faixa dos 25 a 29 anos, esse número cresce para 46%.
 
A preocupação de Érico sempre foi com a educação financeira. Além de "Smart Sonho", ele já publicou dois livros: “Como conquistar seu próprio dinheiro” (2015) e “Din-Din o jogo do dinheiro” (2016), lançado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, e também mantém um blog, o Blog do Érico www.blogdoerico.com, que está entre as iniciativas de educação financeira com gratuidade ao público que receberam o selo ENEF – Estratégia Nacional de educação Financeira 2018/2020, do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF).
 
Para ele, o ‘Smart Sonho’ pode ser uma rotina de vida diária. "Um sonho não precisa ser algo material - um carro, um apartamento, começa com pequenas realizações e evolui para todo um conceito de vida. Desde morar sozinho, fazer uma faculdade e até mesmo constituir uma família exige um planejamento específico de aspectos econômicos, sociais e profissionais. Se isto estiver claro, o foco é outro e a caminhada já começa com o planejamento de um futuro mais consistente", explica.
 
Érico cursa o 9º ano na Escola do Farina e é também monitor e praticante do Supera, Ginástica para o Cérebro. Para o diretor da Escola do Farina, Sidney Farina, apoiar iniciativas assim complementa as atividades de sala de aula. "O aluno deve aprender usar o conhecimento adquirido na sala de aula para evoluir e promover a evolução", destaca Farina. 
 
O livro será lançado em sua escola, na quarta-feira (7), às 19h. A partir de janeiro de 2019, ele segue em turnê de lançamento nos Estados Unidos.
 
Serviço

Lançamento Livro: Smart Sonho
Quando: 07/11/18 - quarta-feira, às 19h
Local: Escola do Farina - Av Miguel Sutil, Jd Guanabara, Cuiabá-MT
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet