Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Intervenção urbana

Atores, músicos e outros artistas movimentam a UFMT durante o mês de agosto, com o projeto "Artes no IL"

Foto: Reprodução / Ilustração

Atores, músicos e outros artistas movimentam a UFMT durante o mês de agosto, com o projeto
Desde a última terça-feira (06), atores, músicos, poetas e bailarinos tomaram conta do Instituto de Linguagens da UFMT. As apresentações fazem parte do projeto “Artes no IL”, criado pela professora Maria Thereza Azevedo em conjunto com o coletivo “À Deriva”. A programação segue até dia 30 de agosto, sempre no fim da tarde, entre às 17h e 19h.

Leia mais: "A gente não é convidado de ninguém, a gente se convida e se impõe", diz cuiabano do Mídia Ninja
"Armazém Universitário" une acadêmicos e comunidade em feira de artesanato, gastronomia e música

Com o intuito de “sacudir” a programação cultural da instituição e trazer o público para dentro da UFMT, Maria Thereza e sua equipe (Daniela Leite, Juliana Capilé, Tatiana Horevitch, Herê Fonseca) desenvolveram este projeto com o grupo, ligado à UFMT, que produz experiências de intervenção urbana em Cuiabá. “O “Artes no IL” tem uma programação de qualidade, e pretende englobar a universidade inteira e a comunidade não acadêmica”, conta Maria. 

Durante a primeira semana, o projeto firma parceria com o Sesc Arsenal e traz grupos cênicos de Brasília, São Paulo e Mato Grosso. Neste restinho da semana os grupos Tibanaré, com “Andarilho das Estrelas” e o Circo Mínimo com “Quixote” se apresentam na quinta-feira, a partir das 17h e o brasiliense Palhaço Pipino faz graça na sexta-feira, às 18h.

Ao longo do mês haverá espetáculos de música com Madrigal, Orquestra de Câmera do curso de música da UFMT, conjunto de violões; Cenopoesia com Ray Lima; exposição de Herê Fonseca; jogos lúdicos; teatro de arena e alguns debates. Todas as apresentações são gratuitas.

Confira a programação completa:

• 07 de agosto, quarta feira, às 18h - ESPIA NA RUA - Sýmbolon – Pousei na Mangueira e o Bem-Te-Vi não me Reconheceu, com o Grupo Comadança de Cuiabá MT.
• 08 de agosto, quinta feira, às 17h - ESPIA NA RUA -  Andarilhos das Estrelas, com Grupo Tibanaré de Cuiabá MT e Quixote, Com Circo Mínimo de São Paulo SP.
• 09 de agosto, sexta –feira, às 18h - Pra Subir Na Vida, Com Palhaço Pipino de Brasília DF.
• 15 de agosto – quinta feira, 9h, CENOPOESIA com Ray Lima - Perfomace: Rampas e Térreo IL - Experimentos com a Cenopoesia, as 9h30 Roda de conversa: Tema: De sonhação a vida é feita
• 16 de agosto – sexta-feira 17h30 - MADRIGAL do Departamento de Artes regência José Fortunato. MOITARÁ - Espaço de trocas.
• 17 de agosto – sábado – à tarde - Tardes lúdicas – jogos na rampa. Hélia Vanucchi.
• 21 de agosto –quinta –feira às 17h30 Conjunto de Violões do Departamento de Artes da UFMT Teresinha Prada.
• 29 de agosto às 17h30 Orquestra de Câmera do Departamento de Música Regência: Flávia Vieira.
• De 26 a 30 às 18h30 - Apresentação da peça Cidade dos Outros.
• Dia 28 às 19h30 – Mesa redonda com debate a partir da peça Cidade dos Outros.
• De 26 a 30 Exposição Dipticos de Herê Fonseca.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet