Olhar Conceito

Segunda-feira, 06 de julho de 2020

Notícias / Literatura

Livro de coach cuiabana estimula pessoas prestes a se aposentar a organizar a 'vida pela frente'

da Redação - Isabela Mercuri

27 Nov 2019 - 15:00

Foto: da Assessoria

Livro de coach cuiabana estimula pessoas prestes a se aposentar a organizar a 'vida pela frente'
Um livro voltado para quem está passando por momentos de transição, principalmente no início da aposentadoria, será lançado na noite desta quarta-feira (27) na livraria Saraiva do Shopping Estação Cuiabá. “Coaching Para Aposentadoria – 100 perguntas para pensar a transição de vida” é de autoria da cuiabana Neide Arantes, pela Matrix Editora.

Leia também:
Livro sobre a trajetória da matriarca Irene Cruz é lançado na noite desta sexta-feira

Neide é administradora, advogada, analista judiciário aposentada. Também é coach de Carreira formada em Coaching pelo Integrated Coaching Institute – ICI e Instituto Maurício Sampaio - IMS, idealizadora do Programa Maturidade Ativa (preparação para aposentadoria), analista comportamental DISC, Facilitadora Points of You, Consteladora Organizacionacional- Instituto Oca e sócia fundadora da Pipou Consultoria e Coaching.

Segundo ela, o livro será um estímulo para ajudar as pessoas no processo de coaching e transição de carreira para a aposentadoria. “Esta obra tem a proposta de abrir o diálogo com essa população e mostrar que tem vida pela frente após a aposentadoria. É olhar para a plenitude, para o que pode ser apreendido, realizado, construído, vivenciado”, explica.

O livro é formado de perguntas que abordam temáticas diversas, como autoconhecimento, relacionamentos interpessoais, vida social, amizade, autocuidado, realizações, carreira, dinheiro, construção de legado, entre outros.

Para a autoria, o objetivo do livro é incentivar as pessoas a pensarem e falarem sobre a importância de se planejar para viver a aposentadoria de forma ativa, dinâmica, consciente. “É para ser utilizado em workshops, em processos de coaching de carreira, rodas de conversas com os amigos, com familiares aos domingos para trazer atitudes que façam a diferença na vida das pessoas”, comenta.

“É uma proposta que traz o convite para a pessoa se olhar e encarar com verdade essa fase que, se planejada, pode ser vivida com plenitude, alegria e muita vida ativa. Ajuda a pessoa a se ver e a se orientar considerando o que faz sentido pra ela. Ou seja, após a aposentadoria, se a pessoa quiser aproveitar seus talentos para vivenciar uma nova atividade profissional ou se quiser parar com tudo ligado ao trabalho, que seja uma escolha consciente e positiva para si”, exemplifica.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ely maria
    27 Nov 2019 às 22:37

    Estou feliz por esse trabalho onde orienta as pessoas aposentadas ou a se aposentar ter um novo tônico não ficar parada em si própria. Parabéns amiga e que Santa Rita continue a cuidar de você e de todos os seus familiares.Felicidades na nova empreitada.

  • Seguimores
    27 Nov 2019 às 17:17

    Como analista judiciário não decolou. Relacionamento interpessoal?? KKKK NÃO DEIXOU SAUDADES.

Redes Sociais

Sitevip Internet