Olhar Conceito

Sexta-feira, 10 de julho de 2020

Notícias / Literatura

Biblioteca Estevão de Mendonça realiza colônia de férias gratuita com teatro, oficinas, pintura e mais

da Redação - Isabela Mercuri

22 Jan 2020 - 11:07

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Biblioteca Estevão de Mendonça realiza colônia de férias gratuita com teatro, oficinas, pintura e mais
Crianças de todas as idades podem participar, nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, da colônia de férias da Biblioteca Estevão de Mendonça. As atividades, como gincanas, brincadeiras, cinema, teatro e oficinas, acontecem das 13h30 às 17h, e a participação é gratuita, mas é necessário se inscrever previamente AQUI

Leia também:
Férias no Sesc tem oficinas, jogos, brincadeiras e apresentações gratuitas

“O objetivo da colônia de férias é incentivar crianças e adolescentes a conhecer a biblioteca, e mostrar a eles que a biblioteca também é um espaço para brincadeiras e diversão. Por meio das atividades lúdicas, o brincar se torna uma ferramenta de aprendizado cognitivo, físico, emocional e cultural. Também não restringimos a idade, porque as crianças têm pais, mães, avós e cuidadores que as acompanham e participam das atividades. Eles também são nosso público, porque a biblioteca é para todos”, destaca a gerente da Estevão de Mendonça, Elienes Moreira.

De acordo com a assessoria, as apresentações de teatro serão do artista Cláudio Costa e Grupo Tibanaré, e a programação ainda terá um dia de bate-papo com a escritora Marília Beatriz Figueiredo Leite. As oficinas serão de Boneca Abayomi (boneca negra), Deboche (fantoches pequenos), Dobradura A Piabinha do Rio das Velhas (inspirado no livro infantil que trata da consciência ecológica), Pintura e Argila. O evento conta também com participação do projeto BiblioSesc (biblioteca itinerante do Sesc).

O público tem a opção de participar em apenas um, dois ou nos três dias de programação. A colônia de férias é gratuita, incluso lanche: pipoca, cachorro-quente e algodão doce. As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de janeiro, e há 100 vagas para cada dia.

A colônia de férias é realizada pela Biblioteca Estevão de Mendonça, que é gerida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Os parceiros desta edição são o Serviço Social do Comércio (Sesc), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), Associação Mato-grossense de Artesãos, Academia Mato-Grossense de Letras, Grupo Tibanaré e Grupo Molera.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ueslane Sousa Luz
    23 Jan 2020 às 10:49

    Tenho interesse

  • Marcela Mendonça da costa
    23 Jan 2020 às 06:11

    Que dia começa

  • Valéria
    22 Jan 2020 às 14:25

    Poxa, fazem a divulgação com as inscrições esgotadas!

Redes Sociais

Sitevip Internet