Olhar Conceito

Sábado, 19 de setembro de 2020

Notícias / Literatura

Patrocinado pela Prefeitura, curso de contador de histórias tem inscrições gratuitas

da Redação - Isabela Mercuri

06 Fev 2020 - 11:01

Foto: Divulgação

Patrocinado pela Prefeitura, curso de contador de histórias tem inscrições gratuitas
A facilitadora Alicce Oliveira ministra mais uma edição do curso ‘Seja Um Contador de Histórias’, no Palácio da Instrução. As inscrições são gratuitas e limitadas a 40 vagas, e as aulas acontecem em cinco sábados a partir de 29 de fevereiro de 2020.

Leia também:
Secretaria divulga lista de obras habilitadas em edital de literatura; Veja
 
De acordo com a assessora, podem participar Mediadores de Leitura, Educadores, Acadêmicos, Técnicos de biblioteca, Escritores, Psicólogos, Músicos, Narradores de Histórias, Artistas, Bibliotecários e demais interessados na arte de contar histórias. "Esperamos atender um grupo bem eclético. Não é objetivo desta proposta restringir o público por formação, sexo, renda ou qualquer outro quesito. O curso está aberto para pessoas que, por vocação ou necessidade, tenham interesse em se profissionalizar para o mercado cultural, ampliando assim, o campo de atuação como mediadores de leitura e narradores de histórias", explica Alicce.
 
O curso faz parte da programação do evento ‘3º Contos do Mato - Arena Literária 300 anos’, e é uma proposta de fomento à cultura patrocinada pela Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Cultura, esporte e turismo e do Conselho Municipal de Cultura, via edital de apoio à Projetos Culturais. O ‘Contos do Mato’ é encabeçado por Alicce, e foi pensado por um grupo de escritores e artistas locais.
 
O tema central do curso é sobre a ‘Arte da Palavra e seus desdobramentos no universo literário e na educação’. Durante as aulas, os alunos vão analisar teztos, trocar experiências, fazer rodas de histórias, dinâmicas e discussões.
 
No geral, o curso abordará: pesquisas da literatura oral e escrita, sugestões de estratégias e práticas narrativas, utilização de  recursos disponíveis para incentivar a leitura, dicas de leitura, apresentação e representação das histórias, técnicas narrativas, vivências e interação dos narradores de histórias e seus públicos.
 
Ao final do curso, as histórias preparadas serão apresentadas em uma mostra de narradores ao público do projeto. A partir daí, os alunos estarão aptos a desenvolver e apresentar propostas e trabalhá-las em sala de aula e outros espaços de leitura. O curso também será certificado e tem um total de 40 horas aulas.
 
As inscrições devem se feitas pessoalmente no dia 15 de fevereiro, sábado, a partir das 8h, no Palácio da Instrução (Salão Nobre). Moradores do interior podem entrar em contato via WhatsApp para obter formulário de inscrição.
 
Alicce Oliveira lembra que as inscrições são gratuitas e somente serão feitas presencialmente, tendo um limite de 40 participantes e lista de espera. As pessoas do
interior poderão entrar em contato através do whastapp e obter o formulário de inscrições.
 
Serviço


Local: Palácio da Instrução – Salão Nobre – Centro Cuiabá
Carga Horária: 40h/aula
Período: 29/02, 07, 14, 21 e 28/03 (sempre aos sábados)
Horário: 08h as 17h (com intervalo de 1h)
Facilitadora: Alicce Oliveira
Informações: (65) 9934-2304 ou através do Whatsapp pelo link: http://abre.ai/contosdomato

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Soely rosa
    09 Fev 2020 às 20:43

    Sou pedagoga e gostaria muito de fazer esse curso maravilhoso.

  • Silvania Olinda da Silva Figueiredo
    07 Fev 2020 às 12:47

    Gostaria muito de fazer este curso

  • Débora
    07 Fev 2020 às 07:20

    Bacana esse projeto quero participar.

  • NEI
    06 Fev 2020 às 12:18

    PODERIA CHAMAR A PROFESSORA LUCIA PALMA PARA MINISTRAR ESSE CURSO UMA EXCELENTE PESSOA PARA ISSO DECLAMOU NA SUA POSSE PREFEITO.

Redes Sociais

Sitevip Internet