Olhar Conceito

Segunda-feira, 06 de julho de 2020

Notícias / Política Cultural

Secretaria de Cultura lança edital pra transmissões online de trabalhos culturais de MT

Da Redação - Isabela Mercuri

14 Abr 2020 - 15:53

Foto: Reprodução

Secretaria de Cultura lança edital pra transmissões online de trabalhos culturais de MT
O secretário de estado de cultura, Allan Kardec, lança nesta quarta-feira (15) o ‘Festival Cultura em Casa’, com a transmissão, ao vivo e online, da apresentação do edital e, logo depois, o show ‘Cuiabá Digoreste’, de André D’Lucca. A transmissão será feita nas redes sociais da Secel e da primeira-dama Vírginia Mendes, e gravada no Cine Teatro de Cuiabá.

Leia também:
Professores do Instituto Ciranda mantém aulas de música via WhatsApp

O objetivo do festival é promover uma programação cultural variada à população, com artistas e trabalhadores da cultura mato-grossense. Serão apresentações artísticas, exibições de obras audiovisuais, oficinas em formato videoaula, contação de histórias, debates e palestras, voltadas para o público adulto e infantojuvenil.

“Por conta desse contexto mundial que estamos vivendo, é necessário incentivar as pessoas a permanecerem nas suas casas. E uma das formas de garantir uma permanência produtiva é pensar em uma programação cultural relevante ao cidadão, com conteúdos educativos e de lazer sobre história, arte e cultura mato-grossense. Tudo será transmitido pela internet. É um projeto que busca oferecer acesso, mas também fortalecer nossos laços de identidade e contribuir para a economia da cultura”, destaca o secretário.

O festival será viabilizado pelo Edital Arte e Cultura em Meios Digitais, que tem o objetivo de promover o acesso à arte e fomentar a economia da cultura, seguindo as diretrizes do Plano Estadual da Cultura. Além do Festival, outras ações paralelas serão desenvolvidas para fomento da cadeia produtiva da cultura.

Dentre as ações estão a venda de ingressos solidários, o estímulo à contratação de serviços de artistas para serem prestados pós isolamento social, a entrega do Certificado Amigos da Cultura para pessoas físicas e jurídicas que contribuírem com o programa, e doação de alimentos e itens de higiene para trabalhadores da cultura.

Todas as informações referentes ao edital ficarão disponíveis no site da Secel. E as inscrições serão realizadas de 15 a 22 de abril, também online. Mais informações: spc@secel.mt.gov

A transmissão será feita pelo Instagram: @secelmt e @virginiamendes1

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet