Olhar Conceito

Segunda-feira, 06 de julho de 2020

Notícias / Gastronomia

Lanchonete do Assis resiste ao delivery com ‘drive thru’ improvisado

Da Redação - Isabela Mercuri

22 Abr 2020 - 14:39

Foto: Olhar Direto

Lanchonete do Assis resiste ao delivery com ‘drive thru’ improvisado
Pouco mais de três meses depois de voltar a Cuiabá pela quarta vez, Francisco de Assis França, o ‘seu Assis’, deparou-se com mais uma dificuldade. Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as lanchonetes não poderiam mais funcionar em Cuiabá. Temendo os altos custos de fazer delivery, ele inovou e instalou um “drive thru” improvisado, no mesmo local de sempre. Com isso, os clientes pegam seu lanche pela grade e levam para casa, ou comem em seus carros.

Leia também:
Quase quatro anos depois, lanche do seu Assis volta a Cuiabá em Food Truck no mesmo endereço
 
Segundo seu Assis, ele não chegou a ficar parado nenhum dia, funcionando de segunda a segunda, sempre das 18h30 até 1h da madrugada. Mesmo assim, o faturamento caiu cerca de 40%, já que muita gente não está saindo de casa. “Mas está dando pra aguentar, e pra comprar a nossa comida pelo menos, graças a Deus”, contou ao Olhar Conceito.
 
O potiguar, que já era conhecido pela limpeza impecável de sua chapa, garante que redobrou os cuidados com a higiene. Ele usa máscara e luvas, e não toca nos ingredientes para fazer o lanche. “A gente está usando tudo descartável, e depois que o cliente usa, ele joga fora”, explica.


 
Segundo o comerciante, o delivery não compensaria por causa do preço. “Para os aplicativos eu teria que pagar uma taxa de 27%, e também ficaria mais caro para o meu cliente. Com essa crise, as pessoas não iam comprar”.
 
Seu Assis já é conhecido do ponto no cruzamento das ruas 24 de Outubro e Castelo Branco. De lá, ele já saiu e voltou quatro vezes, quando tentou morar novamente em Natal, cidade em que nasceu. Desde dezembro de 2019, trabalha novamente em Cuiabá, com um food truck.
 
Já são 27 anos de história, e ele, inclusive, foi referência em uma pesquisa realizada por alunos da Universidade Federal de Mato Grosso sobre a higiene das chapas de trailers de “baguncinha” da cidade, em que a sua foi eleita a mais limpa e higiênica.
 
Serviço

Lanchonete do Assis
Local: Cruzamento entre a rua 24 de Outubro e a rua Castelo Branco
Horário: todos os dias, das 18h30 à 1h

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Neco do Porto
    23 Abr 2020 às 17:06

    PARA JOAO: VCE PAGARIA O CUSTO ADICIONAL DO DELIVERY SEM RECLAMAR ??

  • Cláudio
    22 Abr 2020 às 17:53

    Sem dúvida nenhuma, é o melhor lanche da cidade. Além de ser uma pessoa extremamente educada. Continue sempre assim grande Assis.

  • Joao
    22 Abr 2020 às 15:43

    Você quando o empresário não tem visão de empreendedorismo quando ele "resiste" ao delivery.

Redes Sociais

Sitevip Internet