Olhar Conceito

Sábado, 25 de setembro de 2021

Notícias / Política Cultural

RECONHECIMENTO

Emanuel parabeniza Flor Ribeirinha por títulos internacionais conquistados em festival da Polônia

Da Redação - José Lucas Salvani

01 Jul 2021 - 16:35

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel parabeniza Flor Ribeirinha por títulos internacionais conquistados em festival da Polônia
Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), parabenizou o grupo Flor Ribeirinha, que conquistou o primeiro lugar no júri técnico e levou o prêmio Favorito do Público no 26º Festival de Dança Folk Harbor, realizado na Polônia, nesta quarta-feira (30).

Leia também:
Flor Ribeirinha conquista novos títulos internacionais em festival da Polônia

“Quero parabenizar a todos do Flor Ribeirinha, em nome daquela que sempre lutou e luta para levar nossa cultura para todos os cantos do Brasil e do mundo, dona Domingas Leonor. Que vocês possam continuar esse caminho de valorização da cultura cuiabana, transmitindo esse talento e alegria da nossa gente. Parabéns por mais uma conquista”, disse o prefeito de Cuiabá.

Mestra da Cultura de Mato Grosso e fundadora do Flor Ribeirinha, Domingas Leonor, destaca com muito orgulho a conquista de mais um prêmio internacional. "É a consagração de um trabalho árduo na preservação da nossa cultura, mesmo diante das dificuldades", disse ela emocionada. 

O diretor artístico e coreógrafo do Flor Ribeirinha, Avinner Augusto, ressalta que o grupo mostrou a tradicional dança do Siriri e o Boi Bumbá, que encantaram o público. O trabalho foi avaliado por um júri técnico composto de cinco representantes de Federações Internacionais, como da Coréia do Sul, Rússia, Bulgária e dois representantes das Américas.

"Em um momento em que a pandemia impossibilitou o Flor Ribeirinha de realizar a viagem internacional, participar do festival neste formato virtual, e ser consagrado com este título mundial, mostra a força da nossa cultura, além das adversidades. Neste sentido nosso trabalho, continua mantendo viva a nossa esperança e produzindo memórias que marcam a história da nossa gente”, disse.

 Para o Festival de Dança Folk Harbor foram selecionados apenas 10 grupos em todo o mundo para a competição online. O evento foi realizado de forma híbrida, com a apresentação in loco dos grupos da Polônia, enquanto os grupos estrangeiros enviaram as apresentações por meio de vídeos. Devido às restrições impostas pela pandemia, o Flor Ribeirinha enviou um vídeo para a modalidade  em desempenho competitivo. Desde a cerimônia de abertura em Gorzów até o encerramento com concerto de gala, as apresentações foram transmitidas por meio dos canais de mídia do próprio festival.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet