Olhar Conceito

Domingo, 26 de junho de 2022

Notícias | Política Cultural

PAUSA NA PÁSCOA

Festividades continuam e programação de aniversário de Cuiabá tem Arte no Beco e espetáculo de teatro; confira

Foto: Reprodução

Festividades continuam e programação de aniversário de Cuiabá tem Arte no Beco e espetáculo de teatro; confira
As comemorações dos 303 anos de Cuiabá, programadas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, continuam com muita arte, espetáculos cênicos, desfiles, festival da pamonha, premiações e lançamentos. Com pausa para o feriado da Páscoa, as festividades nesta semana serão nos dias 13 e 14 de abril e retomam na próxima semana, no dia 18. Veja lista de atividades abaixo. 

Leia mais: 
Artistas arrecadam peças de roupa para espetáculo e doação em Cuiabá

Às 18h desta quarta-feira, no Beco do Candeeiro, localizado na rua 27 de dezembro, no centro de Cuiabá, acontecerá o evento Arte no Beco. Revitalizado em 2021, o histórico local da capital agora está pronto para receber eventos multiculturais, como este que ocorrerá na quarta.

No dia 14, quinta-feira, haverá o espetáculo Flor de Mamona, dirigido por Luciene Carvalho, na Conferência Municipal da Juventude, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, às 17h.

O espetáculo visa centralizar Cuiabá no palco, com reflexões sobre sua própria história. Além disso, pretende sinalizar novos sentidos de presente-futuro. “São 303 anos de fundação da cidade cuja história se funde e confunde com o rio que dá nome a ela”.

No dia 18, data da retomada das atividades, ocorrerá às 8h30 da manhã o espetáculo Cuiabá-MT em Cena, de Edmilson Maciel, no Cine Teatro. Mais tarde, Às 14h30, desfile Afro e Indígena de Vivian Hair e Darlene Taukane e Eliane Xunakalo Bakairi, no Cine Teatro.

O último final de semana foi marcado por celebrações religiosas. Na sexta, aniversário da capital, ocorreu a navegação com o Senhor Bom Jesus, no São Gonçalo Beira Rio. Mais tarde, teve Procissão, celebração e quermesse do Senhor Divino parceria com projeto Feira Popular Artesanato na Praça, na Praça Alencastro;

No dia 9, o busto do Padre Firmo foi reinaugurado na Praça da Saúde. Na data da primeira inauguração, a obra foi criticada pela ausência de semelhanças com o pároco que teve sua história em Cuiabá entrelaçada com religiosidade, catolicismo e pelo festival católico Vinde e Vede.

A programação segue até o dia 8 de maio com agenda cheia de atividades. Confira abaixo.

13/04 – 18h: Arte no Beco, Beco do Candeeiro;
14/04 -17h: Espetáculo Flor de Mamona -Dir. Luciene Carvalho – Conferência Municipal da Juventude, no auditório da Secretaria Municipal de Educação;
14/04 -18h:  Arte no Beco, Beco do Candeeiro;
18/04 – 8h30: Espetáculo Cuiabá-MT Em Cena – Edmilson Maciel, Cine Teatro Cuiabá;
18/04 – 14h30: Desfile Afro e Indígena- Vivian Hair e Darlene Taukane/Eliane Xunakalo Bakairi, Cine Teatro Cuiabá;
19 e 20/04 – 20h: Espetáculo Flor de Mamona -Dir. Luciene Carvalho, Cine Teatro Cuiabá;
21 a 24/04 – 9h: 3º Festival da Pamonha, na comunidade Rio dos Peixes;
25/04 – 19h: Lançamento do Livro Vai Passar -da Profª. Jacy Proença e lançamento do Edital Cuiabá -Nossos Olhares 01/22 da Acilbras-MT, Cine Teatro Cuiabá;
29/04 – 19h: Prêmio Jejé de Oyá, Cine Teatro Cuiabá;
01/05 – 7h: 34ª Corrida Bom Jesus, saída da ponte Júlio Muller;
7 e 8/05 – 18h: Festival de Cultura Popular, Orla do Porto.
 
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet