Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Literatura

Pré-história mato-grossense

Livro irá popularizar conhecimento sobre a 'pré-história' de Mato Grosso

Foto: Reprodução

Livro irá popularizar conhecimento sobre a 'pré-história' de Mato Grosso
Livro ‘História Natural de Mato Grosso’, trabalho conjunto de diversos pesquisadores, será lançado na próxima quinta-feira (15) às 19h no Museu de História Natural de Mato Grosso. A obra visa contribuir para a educação e popularização da ciência.

Leia também:
Live da série 'Conversas ao pé do cajueiro' discute movimento literário mato-grossense nesta quarta

O conteúdo foi organizado em nove capítulos, que abordam sobre o que é história natural, a geologia, as rochas e minerais, a paleontologia, a arqueologia, a biodiversidade, a geomorfologia, os solos e sobre os museus do estado, com enfoque ao Museu de História Natural de Mato Grosso (MHNMT) e ao Museu de Rochas Minerais e Fósseis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).  

O Professor da UFMT, Caiubi Kuhn, um dos organizares considera que "O material está fantástico, e irá ajudar professores, estudantes, curiosos e até mesmo quem está estudando para fazer concursos públicos, pois o livro apresenta de forma didáticas muitos conteúdos relevantes". 

A presidente da Associação dos Profissionais de Geologia do Estado do Mato Grosso (AGEMAT) e Vice-presidente da Federação Brasileira de Geólogos (FEBRAGEO), Sheila Klener destaca que "Essa é mais uma publicação realizada pelas entidades de geologia do estado que possibilita traduzir as informações existentes nas rochas para todos. Com o livro, as pessoas poderão ter um pouco das informações existentes nos museus dentro de sua casa". 

O livro foi organizado em uma parceria entre a AGEMAT, a Associação de Geólogos de Cuiabá (GEOCLUBE) e a FEBRAGEO, com patrocínio master do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT) e da Mútua.  

Serviço

Lançamento do livro História Natural de Mato Grosso
Data: 15 de dezembro
Hora: 19h
Local:  Museu de História Natural de Mato Grosso. (Av. Manoel José de Arruda, 2000)
Entrada: Free (Inscrição pelo link https://forms.gle/SqArks4ZRumNNktZ8)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet