Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Literatura

HISTÓRIA NATURAL DA FEBRE

Poeta mato-grossense com obras traduzidas em vários idiomas lança novo livro em Cuiabá

Foto: Divulgação

Poeta mato-grossense com obras traduzidas em vários idiomas lança novo livro em Cuiabá
O poeta e tradutor mato-grossense, Matheus Guménin Barreto, lança seu quarto livro de poemas, intitulado "História Natural da Febre", em Cuiabá no dia 14 (sábado), às 17h no Espaço Cultural “Labirinto Arte”. O evento contará com uma tarde de autógrafo e mesa de discussão com Marta Cocco, Maurília Valderez Amaral, Wuldson Marcelo e o próprio autor. O jornal Estadão também chegou a publicar sobre o novo livro publicado pela editora luso-brasileira Corsário Satã.

Leia mais:
Livro irá popularizar conhecimento sobre a 'pré-história' de Mato Grosso

Matheus tem 30 anos e é doutor pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Língua e Literatura Alemã, contando ainda com passagens por universidades na Alemanha. Seus poemas já foram traduzidos para o inglês, chinês, espanhol, alemão, catalão e italiano, incluindo também publicações em revistas ou antologias no Brasil, Espanha, México, Portugal, Estados Unidos e China.
 
“História natural da febre”, segundo a sinopse do livro, traz todos os elementos que já habitavam as obras anteriores – febre, equação, homoerotismo, gesto ritualístico, morte, vida-sempre-apesar-da-morte – ressurgem aqui, porém à beira da explosão, levados àquela zona de fronteira em que tudo está a um passo de arrebentar.

Somam-se a eles, no entanto, alguns elementos totalmente novos: o humor, certa ligeireza, o obsceno, o noticiário; de modo que o livro seja – mais do que qualquer um dos três anteriores – atravessado e rasgado pela experiência vertiginosa do aqui e do agora. (Com informações da assessoria)
 

Serviço

Lançamento do livro História natural da febre 
Autor: Matheus Guménin Barreto 
Local: Espaço cultural “Labirinto Arte” (Rua Baltazar Navarro, n° 35 [piso inferior], bairro Bandeirantes)
Horário: às 17h
Data: 14/01
Valor do livro: R$ 30,00 durante o lançamento (pix ou dinheiro)
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet