Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Literatura

DIVÃ POP

Psicólogo faz campanha de financiamento coletivo para lançar livro com temas como sexualidade e religião

Foto: Reprodução

Psicólogo faz campanha de financiamento coletivo para lançar livro com temas como sexualidade e religião
Será que a cantora pop Madonna, a religião, o sexo e a psicanálise têm alguma relação? Se depender do psicólogo e psicanalista de Cuiabá, Pedro Nava, a resposta é sim. Ele é autor do livro “Divã Pop: sexo, culpa e religião” que aborda estes temas. A obra nasceu a partir da dissertação de Mestrado de Nava, que foi selecionado em um edital de apoio a publicações da Editora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Leia mais:
Poeta mato-grossense com obras traduzidas em vários idiomas lança novo livro em Cuiabá

No entanto, o edital prevê apenas uma edição virtual do livro e para que o autor consiga publicá-lo também de forma física, abriu uma campanha de financiamento coletivo.  

A intenção de Pedro Nava é que a partir do livro físico, mais pessoas possam ter acesso ao tema e, assim, à psicologia e psicanálise. “Nessa jornada, tomei autores como Michel Foucault e a antropóloga Gayle Rubin, além do próprio Freud. Eles ajudaram a construir um caminho que explica as relações que sexualidade e religião constituem na sociedade ocidental, seja pela via da filosofia, da psicanálise e da antropologia e como elas moldam uma moral e condutas de comportamento”, explica.

Além disso, conforme Nava, a obra é uma tentativa de mostrar que as produções culturais carregam elementos que podem ser vistos na sociedade e que, portanto, ajudam a compreender a maneira como nos colocamos no mundo. “Por meio de uma linguagem simples e acessível, o leitor poderá conhecer tanto as produções de Madonna, assim como explicações mais profundas que as relações que religião e sexualidade estabelecem entre si”, completa.

Para ajudar Pedro Nava, é possível contribuir pelo site https://www.catarse.me/diva_pop. O valor inicial de contribuição sugerida pelo autor é de R$ 10,00 e todas as categorias de investimento recebem uma recompensa. (Com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet