Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Literatura

em ritmo de Carnaval

Academia Mato-grossense de Letras realiza nova edição de sarau com oficina e debate

Foto: Kelly Lelis

Academia Mato-grossense de Letras realiza nova edição de sarau com oficina e debate
A Academia Mato-grossense de Letras (AML) realiza mais uma edição do Sarau Literomusical 100+1, no dia 15 de fevereiro (quarta-feira). “Ô Abre Alas... para o Cordel e Marchinhas" já está com as inscrições abertas, a entrada é gratuita e as vagas são limitadas. O evento conta com a parceria da Secretaria de Estado de Cultura Esportes e Lazer (Secel-MT) e acontece na Casa Barão, sede da Academia.

Leia mais:
Bloco Turma da Laje retorna ao Carnaval cuiabano com evento no Talavera e trio elétrico

Este é o segundo, dos oito saraus, que vão acontecer até o mês de agosto, num projeto celebrado entre a Secel e a AML. As inscrições devem ser feitas por meio dos telefones (whatsapp) 98412 9090 (Zilda Carracedo) e 99227 6215 (Ronaldo Silva).

O sucesso da primeira edição, que teve como tema "Era uma vez", lotou o salão principal da Casa Barão, com o público infantojuvenil e acompanhantes. "A receptividade do público em geral, e da imprensa, foi excelente, e vamos repetir a dose, tenho certeza, com a casa cheia novamente", aposta Sueli Batista, presidente da AML.

Sueli frisou que, a exemplo da primeira edição, este segundo sarau também será híbrido, podendo ser acompanhado presencialmente e pela internet, através do canal do youtube da AML, onde o evento ficará gravado, e poderá ser assistido posteriormente.

"Agradeço a Secel-MT, nossa parceira nesta iniciativa, que esteve presente e soma conosco neste projeto que valoriza e dá visibilidades aos valores culturais mato-grossenses", ressalta a presidente da Academia.

O secretário Adjunto da Secel-MT, Jan Moura, acompanhou o primeiro sarau. Para ele, colaborar com a manutenção de projetos e instituições tão importantes para a cultura, como é a Academia Mato-grossense de Letras, significa oferecer à população de Mato Grosso a oportunidade de conhecer e ter acesso a produção histórica e também a mais contemporânea de nossos escritores, assim fortalecendo nossos laços identitários e nossas conexões.

"Pensamos a cultura como instrumento viável e sustentável para o desenvolvimento social e econômico do nosso povo, é isso só acontece com fomento, feito de maneira estratégica e estruturante", conclui Moura.

Programação
 
A programação terá início às 15h, com a Oficina Literária de Cordel e Papo Cabeça, ministrada pelo escritor e professor doutor em educação, Josivaldo Constantino dos Santos. Prossegue até às 17h e, logo em seguida, Olga Maria Castrillon-Mendes, da AML, debate a temática exposta com o oficineiro.
 
Já no período noturno, das 19h30 às 20h30, o sarau ganha uma conotação festiva, evocando o a Folia de Momo, com um show do grupo musical Prato da Casa, que vai animar o público com marchinhas de Carnaval. (Com informações da assessoria)​
 

Serviço

O QUE: 2º Sarau Literomusical 100+1, com foco no Cordel e nas Marchinhas de Carnaval

QUANDO: dia 15 de fevereiro, nos períodos vespertino (15h às 18h) e noturno (19h30 às 20h30)

QUANTO: entrada franca

ONDE: Casa Barão, Rua Barão de Melgaço, 3869

LINK DO EVENTO ON-LINE: https://youtube.com/live/pP7aNlbeuaQ?feature=share

INSCRIÇÕES: pelos celulares (whatsapp) 98412 9090 (Zilda Carracedo) e 99227 6215 (Ronaldo Silva)

REALIZAÇÃO: Academia Mato-Grossense de Letras e Secretaria de Estado de Cultura Esportes e Lazer
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet