Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Anvisa suspende mais de 30 produtos eróticos sem registro

Produtos como "gotas do delírio afrodisíaco", "dose de amor magia do sexo" e "prolong retardante masculino" deverão sair imediatamente das prateleiras, de acordo com resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A decisão, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (13), suspendeu a fabricação, distribuição, venda e uso de mais de 30 produtos produzidos por seis empresas irregulares. A suspensão vale para todo o país.

A decisão foi motivada por denúncia da Procuradoria da República do Paraná, que identificou a comercialização de produtos não regularizados na Anvisa e fabricados por empresas sem autorização de funcionamento. As irregularidades foram confirmadas pela Gerência Geral de Cosméticos da Anvisa.

Entre as empresas irregulares, estão: "Sonhos de uma Noite Indústria e Comércio de Óleos Artesanais", "Natur&Va", "Nipoon Hood", "Rodrigo Dias S. Bastos", "Fórmula Sexy Cosméticos e Distribuidora de Nova Friburgo" e "Michele Portugal Ribeiro".
Além da lista de 31 produtos divulgada pelo Diário Oficial - que também inclui lubrificantes, sprays analgésicos, energéticos e óleos "beijáveis" - a Anvisa determinou que qualquer produto fabricado pelas empresas citadas está automaticamente banido.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet