Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Literatura

CONFIRA

Multiartista e poeta lançam livro com coletânea de poesias no Centro Cultural Casa Cuiabana

Foto: Reprodução

Multiartista  e poeta lançam livro com coletânea de poesias no Centro Cultural Casa Cuiabana
A multiartista Lupita Amorim e o poeta Wandeir Maurício lançam o livro “Anseios- uma coletânea de desejos que fingem ser poesias”, no próximo dia doisde dezembro, no Centro Cultural Casa Cuiabana. O evento terá início às 19h, prometendo uma noite envolvente com várias atrações artísticas.

Leia mais
MT já soma 11 editais da Lei Paulo Gustavo com recursos para áreas culturais; confira

Ravena Luz recepcionará os convidados, enquanto a professora e pesquisadora em Educação, Zizele Ferreira, conduzirá a noite como cerimonialista. Além disso, a abertura poética fica por conta do artista Sol Ferreira. Em seguida, a cantora Sophie Silva fará uma apresentação para o público. Pensando na importância de um evento acessível, Luara Conrado será a tradutora intérprete de libras da noite.

Após as apresentações iniciais, Lupita e Wandeir entram em cena, para o lançamento oficial da obra “Anseios”. Os autores estarão disponíveis para uma sessão de autógrafos e apresentarão o website de Lupita.

Lupita Amorim é uma cientista social e multiartista cujo trabalho transcende as fronteiras da poesia, da música e da visualidade. Wandeir Maurício é um poeta cujas palavras encapsulam a essência da experiência humana. Juntos, eles apresentam a obra, uma coletânea que mergulha nas profundezas dos desejos e das emoções, desafiando as fronteiras convencionais da poesia contemporânea.

O evento também contará com a presença ilustre da poeta Luciene Carvalho, Presidenta da Academia de Mato-grossense de Letras, que conduzirá a palestra "Escrevivências compartilhadas: poéticas de resistências coletivas".

O fechamento da noite ficará a cargo da cantora Gê Lacerda, proporcionando uma experiência musical memorável para todos os presentes. Um coquetel será servido para encerrar a noite de celebração.

Este lançamento conta com apoio da Assembleia Social, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e também da Editora Paruna. O evento é aberto para todo o público. 
 
Serviço

Lançamento do livro "Anseios - coletânea de desejos que fingem ser poesias"
Quando: 2 de dezembro (sábado)
Onde: Centro Cultural Casa Cuiabana, Rua General Valle 181, Bandeirantes - Cuiabá
Horário: a partir das 19h
Entrada: gratuita

(Com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet