Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

confira a programação

Circuito Folia Cuiabá terá mais de 30 atrações, bloco na UFMT e 'Baile da Calorosa'

Foto: Reprodução

Circuito Folia Cuiabá terá mais de 30 atrações, bloco na UFMT e 'Baile da Calorosa'
O Circuito Folia Cuiabá 2024 terá quatro dias de carnaval, entre 9 e 13 de fevereiro, em diversos pontos da cidade, como o Centro Histórico, UFMT e Praça da Mandioca, além de programação pensada para celebrar a diversidade com muito samba, pagode, funk, rap, música eletrônica e música autoral. O circuito será lançado nesta quarta-feira (31), às 18h30, na Casa Cuiabana. 

Leia também
Nos 40 anos das Diretas Já, curta que conta história de Dante de Oliveira estreia em Cuiabá


O evento de lançamento é gratuito e vai contar com apresentações artísticas e bateria composta por integrantes dos blocos e escolas. O carnaval deste ano é viabilizado com recursos do Governo de Mato Grosso, por meio da secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e apoio da Assembleia Legislativa.

Um dos destaques da tradicional folia é o desfile oficial de blocos com as escolas de samba, que coroa o encerramento do carnaval em 13 de fevereiro. Os grupos se apresentam na avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), em frente à Praça das Bandeiras.

Assim como na 15ª edição do Festival de Siriri e Cururu, realizada em dezembro de 2023, o Governo de Mato Grosso permitiu que os mestres da cultura popular tivessem autonomia na produção do evento. Portanto, o Circuito Folia Cuiabá 2024 conta com o recurso estadual para realização, mas é organizado pela Liga Independente dos Blocos Carnavalescos e Escolas de Samba de Cuiabá. 

Confira a programação completa:

09 a 11 - Bloquinho dos Estudantes – DCE UFMT
 
09 a 13 - Carnaval Casa das Pretas e A Casa do Centro – Praça da Mandioca – programação que celebra, também, manifestações tradicionais da cultura popular, como o Carnaval de Guiratinga e do boi.

10 a 13 - Carnaval da Central – Centro Histórico - realização conjunta da Sumac, Oddly e Mandinga Bar. Segunda edição do evento, que contará com mais de 30 atrações. Programação celebra a diversidade, com samba, pagode, funk, rap, música eletrônica e música autoral. Nos dias 11 e 12, com participação dos Bloquinhos Independentes.

11 – Baile da Calorosa - Rebu Bar, localizado na Rua 1 do bairro Boa Esperança. Segunda edição do evento, com show da Banda Calorosa tocando hits de carnaval e produções autorais. Participação de Mariana Borealis e sets dos Djs Mumuque e Foguinho.

13 - Bloco Bode Bonito – Praça Popular

13 - Desfile Oficial dos Blocos e Escolas de Samba de Cuiabá. Participam as escolas de samba Payaguás e Império de Angola, e os blocos Tradição do Araés, Unidos do Araés, Império de Casa Nova, Boca Suja, Explosão Cuiabá, Luxo Folia, Duque Folia, Povo Feio e Melados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet