Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cinema

simpatia

'Wall E' dá sequencia a sessão pipoca do projeto "Sopa de Cinema" em Chapada dos Guimarães

Foto: Divulgação

'Wall E' dá sequencia a sessão pipoca do projeto
O simpático “Wall E” será o longa metragem escolhido para ser apresentado pelo projeto de Cinema do Ponto de Cultura da OCA, em Chapada dos Guimarães, nesta quinta-feira (10). O filme dará sequência ao projeto que leva o tema “Preservação da natureza e respeito à diversidade”.

Leia mais: Imagens em Pauta retoma clássico do cinema alemão e traz três visões sobre a maldade humana
Sopa e cinema: uma combinação que vai bem com clima de Chapada

O projeto “Sopa de Cinema” é uma ação do Ponto de Cultura da OCA e tem o objetivo de transformar a escola em uma sala de projeções. O primeiro filme exibido foi o filme brasileiro Tainá. A expectativa desta noite é que pelo menos 130 pessoas compareçam a sessão, que será realizada na Escola Thermozina de Siqueira, no bairro Aldeia Velha.

Ao final da sessão pipoca entra em cena uma apetitosa sopa. Para a diretora Efigênia Rodrigues o projeto instaura na Escola um importante território de cultura e vivência comunitária.

O projeto também recebe o apoio da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT), em parceria com as secretarias municipais de Educação e Bem Estar Social de Chapada dos Guimarães. As sessões são gratuitas e abertas a toda comunidade, especialmente pais e alunos.

Sinopse

O filme conta a história de um robô chamado “Wall E”, é um filme de animação americano de 2008 produzido pela Pixar Animation Studios e dirigido por Andrew Stanton. Wall E foi criado para limpar a terra coberta por lixo em um futuro distante. Vivendo em solidão, ele tem por única companhia uma televisão onde assiste imagens de antigos filmes musicais. Quando uma missão de rastreamento de vida chega à terra, ele se apaixona por outro robô chamado EVA, e a segue para o espaço em uma aventura que irá mudar seu destino e o destino da humanidade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet