Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Filme 'Apenas o fim' é premiado e ganha distribuição mundial online

O filme "Apenas o fim", estreia do diretor carioca Matheus Souza, ganhou o Prêmio Netflix e entrará no catálogo internacional da empresa de TV online. A produção de 2008 custou apenas R$ 8 mil. O prêmio foi entregue durante o Festival do Rio 2013.
O cineasta tinha 19 anos e era estudande da PUC-RJ quando começou o projeto. Desde então, o romance pop, estrelado por Gregório Duvivier e Erika Mader e com trilha de Marcelo Camelo, ganhou reconhecimento de crítica e público.

“É ótimo participar de um momento histórico na indústria do entretenimento. Passar da tela gigante do cinema para a casa de mais de 37 milhões de assinantes da Netflix, com suas várias telas e aparelhos, é algo inacreditável. Essa é uma grande oportunidade para filmes independentes, como o meu, chegarem a pessoas de todo o mundo”, disse Matheus Souza em comunicado à imprensa.

O filme
Estudante de cinema, o cineasta carioca reuniu em 2008 um grupo de amigos da universidade, pegou equipamentos emprestados e saiu pedindo favores. "Ninguém ganhou um tostão", contou Matheus em entrevista ao G1 em 2009. "Nosso lema era bater na porta de todo mundo pedindo favores e doações. O dinheiro que conseguimos veio da universidade e de um uísque que rifamos", lembra rindo.

"Me encantei pelo texto de primeira, pela ousadia, pela simplicidade, pela proposta de fazer conexão com a nossa geração", afirmou Erika Mader, que aceitou o papel mesmo sem cachê.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet