Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cinema

recordação

Cinema revive Renato Russo no 17º aniversário da morte do artista

Foto: Reprodução

Cinema revive Renato Russo no 17º aniversário da morte do artista
Hoje, 11 de outubro de 2013, fazem 17 anos da morte de Renato Russo. Porém, apesar da ausência física, sua voz e sua obra perduram ao tempo e estiveram em evidência neste ano.O cantor morreu devido a complicações causadas pela Aids, na época com 36 anos de idade. 

Leia mais: ' Legião, batidão e lambadão: não somos tão jovens'
"Faroeste Caboclo" e "Se Beber Não Case 3" movimentam cinemas da cidade

Renato foi um artista que ficou conhecido pela sua voz grave e suas composições poéticas e de criticas ao governo. Algumas delas, como ‘Que País é Esse?’, até hoje são tocadas como hinos durante manifestações e luta por melhorias no país.

Também conhecido como 'O Trovador Solitário', depois de sair de sua primeira banda, ‘O Aborto Elétrico, Renato inspirou vários cineastas brasileiros a desenvolverem longas-metragens que foram aclamados, e, também muito criticados pelos fãs do artista.

Ao todo, três filmes foram lançados este ano; “Somos Tão Jovens”,  “Faroeste Caboclo” e “Eu te Amo Renato”,  lançado apenas pela internet. Dessas obras, 'Somos Tão Jovens' foi o filme que ficou entre as melhores estreias entre os filmes brasileiros lançados em 2013.

Já ‘Faroeste Caboclo’ recebeu críticas positivas de especialistas e chegou a atingir uma média de 3,3 de 5 estrelas, de acordo com o site Adoro Cinema. O longa chegou a ser descrito como um filme de "bang bang à brasileira", ao oferecer ação, romance e suspense. Tudo isso sem ser pudico ou esconder a realidade daquela juventude, regada a sexo, drogas e violência.

Outra obra inspirada na carreira e vida do cantor está o filme “Eu te Amo Renato”, que  marcou a estreia do Brasil em produções feitas exclusivamente para distribuição na Internet. Com tantas produções cinematográficas lançadas este ano, a memória e obra de Renato Russo, mais uma vez, atraiu novamente multidões para as salas do cinema, todos interessados em rever as canções que resistem ao tempo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet