Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Filmes B

Cavernas funde cinema com balada em Cuiabá: CinesiaTrash

Foto: Ilustração

Cavernas funde cinema com balada em Cuiabá: CinesiaTrash
Amantes do cinema que curtem uma balada, fiquem atentos, pois, nesta sexta-feira (25), o audiovisual irá se unir à música, no Cavernas Bar, a partir das 22h, para a festa a fantasia,CinesiaTrash. A CinesiaTrash é totalmente inspirada na sétima arte, porém, com o foco nos filmes B, com baixo orçamento, independentes, e que ainda assim, alcançaram sucesso. Produzida por estudantes de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a CinesiaTrash visa arrecadar fundos para a produção de filmes dos estudantes.

Na descrição da festa, os filmes trashs são tão ruins que acabam ficando bons. É uma relação intrínseca de amor e ódio. Esta é a segunda edição da festa, que também ocorreu em 2012, com o tema apenas de cinema. Os filmes trashs devem inspirar nas fantasias, é o que espera uma das organizadoras do evento, a estudante de Rádio e TV, Isadora Pinotti.

Para embalar a trilha sonora desta festa trash, estão as bandas Rhox e Absyntha, e com os DJs Otávio Gama e Gilberto. Além disto, Isadora revela que haverá uma “surpresa” na festa, uma intervenção com dança, com a participação de Theo Charbel, Yuri da banda Monocromatas, e Amanda Polveiro. “Esta intervenção é segredo, é para surpreender, então é o nosso trunfo”, brincou Isadora.

A estudante explica que a ideia nasceu junto a dois amigos bolsistas do Cine Clube Coxiponês, que realizaram o evento para levantar fundos para gravar curtas-metragens para realizar os filmes dos próprios bolsistas. “A primeira festa que fizemos, sem verba, para arrecadação de fundos, também foi no Cavernas, e as pessoas gostaram porque tentamos unir o cinema, o audiovisual, e também as fantasias que é uma coisa que não acontece muito em Cuiabá”, explicou.

Para Isadora, inventar fantasias inspiradas em filmes trashs irá fazer com que as pessoas conheçam e pesquisem sobre os filmes. “E as pessoas vão ver que não precisam gastar para fazer uma fantasia legal, como os filmes trashs, que são de baixo custo”, disse.

O evento irá premiar as melhores fantasias, desde a melhor até a mais bonita para encerrar com a que for mais trash. “A ideia do trash é fazer muito com pouco, como Pink Flamingos, Priscila – Rainha do Deserto, Elvira. São filmes que não aparentam ser trashs, mas são”, apontou.

Isadora contou que ano passado, um amigo participou da festa como Magneto dos X-Men, e usou um balde na cabeça como capacete. “Queremos aflorar a criatividade”.

Com a arrecadação de dinheiro em festas, os amigos já conseguiram produzir três curtas-metragens, e Isadora divide as ideias e organização com os amigos, Carlos Gontijo de Publicidade e Propaganda e a Luciana Amorim de Rádio e TV.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet