Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Polanski prepara filme sobre caso que abalou a França no século XIX

O diretor Roman Polanski anunciou nesta quinta-feira (24) que prepara um fime sobre o chamado caso Dreyfus, que abalou a França no fim do século XIX, e que fará na obra uma referência a sua história pessoal.

O caso Dreyfus dividiu profundamente a sociedade francesa. O capitão Alfred Dreyfus foi acusado de traição ao exército francês em 1894. Acabou-se descobrindo a sua inocência, mas o exército tentou encobrir o erro judicial.
"Um aspecto muito interessante para mim é a insistência com que a imprensa, como o exército naquela época ou qualquer outra instituição de Estado, não quis admitir um erro", declarou Polanski à rádio RTL.

"Em minha experiência, sei que geralmente, quando uma revista comete um erro sobre mim ou escreve mentiras, se eu reajo, eles têm a última palavra, nunca admitem que erraram. É como o exército naquela época".

Em 1977, o diretor que então tinha 43 anos foi processado por estupro da jovem Samantha Geimer, de 13 anos.
Depois de 42 dias de prisão e pagamento de fiança, fugiu dos Estados Unidos. Polanski foi detido na Suíça, em 2009, e permaneceu em prisão domiciliar até 2010, quando a justiça suíça negou o pedido de extradição.
A produção do longa sobre o caso Dreyfus está em fase de redação do roteiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet