Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Morre Graham Stark, ator da série de filmes 'A pantera cor de rosa'

O ator britânico Graham Stark, conhecido por seus papéis na série de filmes "A pantera cor de rosa", morreu aos 91 anos em Londres, segundo informa nesta quarta-feira (30) a rede "BBC". Graham Stark, ator, escritor e ocasional diretor, morreu na terça em complicações sofridos por conta de um derrame cerebral constatado há algum tempo.
Stark participou de mais de cem filmes, entre os quais destacam-se "Alfie" (1966) e "Cassino Royale" (1967), do agente James Bond, além de diferentes papéis na comédia de animação "A pantera cor de rosa", de Blake Edwards.
Casado com a atriz Audrey Nicholson e com três filhos, Stark trabalhou pela primeira vez em 1964 na entrega intitulada "Um tiro no escuro" graças a sua amizade com o protagonista, o ator britânico Peter Sellers (1925-1980). Desde então nasceu um duo inseparável dentro e fora da tela no qual Sellers encarnava o inspetor Clouseau na série "A pantera de cor rosa" e Stark seu ajudante Pepi.
Uma de suas aparições mais recordadas foi em "A volta da pantera cor de rosa", de 1975. Além da série de filmes com Peter Sellers, Stark participou de outros títulos como "Superman III" ou "Encontro às escuras".
O britânico nasceu em 1922 na vila de Wallasey, que pertence ao condado de Merseyside, ao norte da Inglaterra, e estreou nos palcos aos 13 anos em uma comédia natalina. O também escritor estudou na Real Academia de Arte Dramática após participar da Segunda Guerra Mundial como membro da Força Aérea (RAF) britânica.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet