Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Samsung resume controles de gestos e voz em novos televisores

A Samsung quer facilitar o controle televisores por gestos e por voz em uma nova linha de Smart TVs, que será anunciada na feira de eletroeletrônicos Consumer Electronics Show (CES) 2014, que será realizada de 7 a 10 de janeiro, em Las Vegas (EUA).
Conforme informou a fabricante sul-coreana em seu blog, os modelos da nova linha Smart TV 2014 serão controlados apenas com o movimento dos dedos. “Os usuários podem mudar de canal, ajustar o volume, buscar e selecionar o que desejam assistir apenas movendo os dedos”, diz a empresa. “Eles também podem voltar à tela anterior e fazer uma pausa no vídeo apenas movimentando o dedo no sentido anti-horário – uma forma mais intuitiva de controlar a TV.”

Os comandos de voz foram resumidos. Para mudar um canal, por exemplo, basta falar o número, sem precisar dizer ‘Mude o canal’ e o número.
A empresa também anunciou a expansão dos idiomas suportados pelo comando de voz de 11 para 23 países em 2014. O Brasil já conta com suporte para comandos de voz em português para os televisores inteligentes da empresa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet